Sunwind apresenta sistema de concentração fotovoltaica
Esta solução é extremamente competitiva no aproveitamento das coberturas de edifícios de escritórios e de armazéns, dada a elevada concentração de potência por área disponível
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A SunWind estabeleceu uma parceria com a Soliant Energy / EMCORE para a promoção e venda dos sistemas de Concentração Fotovoltaica (CPV) do modelo “SE-1000X”, para o Sul da Europa e África.
No âmbito do Curso de Formação sobre Energias Renováveis, organizado pela Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais (APEMETA) a SunWind apresentou o sistema CPV totalmente funcional no edifício sede do Grupo Turiprojecto. Esta solução é extremamente competitiva no aproveitamento das coberturas de edifícios de escritórios e de armazéns, dada a elevada concentração de potência por área disponível. Adicionalmente, este sistema foi desenhado para ser mais robusto ao vento, graças à sua baixa altura (inferior a um painel fotovoltaico convencional).
Este sistema CPV apresenta um índice de desempenho solar muito mais elevado que as soluções fotovoltaicas convencionais, especialmente nos países com elevado índice de radiação solar directa (exemplo: países do Sul da Europa e do Norte de África).
Para a Sunwind- Energias Renováveis esta acção reforça o capital de confiança da marca e consubstancia a relação de proximidade detida com os vários players do Mercado”.