CPU Retail Architects projecta renovação e ampliação do OeirasParque
A intervenção “permitirá redefinir e optimizar o layout e as circulações interiores do Centro Comercial”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O centro comercial OeirasParque, integrado na área multifuncional do Plano de Pormenor da Quinta da Fonte, à entrada de Oeiras, que abriu ao público em 1998, vai proceder à actualização da sua imagem interior e exterior e à ampliação da área de vendas e da oferta comercial.
A Mundicenter, empresa que promoveu e que explora o OeirasParque, convidou a CPU Retail Architects, que tem desenvolvido projectos desta natureza em diversos países, para levar a cabo o projecto de renovação e de ampliação do OeirasParque.
“A intervenção da CPU, que incorpora soluções sustentáveis, propõe uma linguagem arquitectónica de grande modernidade que dinamizará formalmente a imagem do edifício e do espaço envolvente”.
A intervenção “permitirá redefinir e optimizar o layout e as circulações interiores do Centro Comercial, com particular incidência na criação de uma nova e funcional área de restauração, que se prolonga por uma esplanada exterior com vistas desafogadas para a poente e para a Serra de Sintra”, revela o gabinete de arquitectura.
A CPU Retail Architects, com cerca de 30 arquitectos especializados, “é o maior gabinete português de arquitectura dedicado a projectos comerciais (centros comerciais, retail parks, projectos multifuncionais com incidência comercial, lojas “stand-alone”), faz parte do restrito grupo de gabinetes internacionais neste sector, trabalha com grande número de promotores nacionais e internacionais e actua globalmente, tendo vindo a exportar serviços de projecto desta natureza para todo o mundo”.
A CPU Retail Architects integra o grupo CPU Consultores, que actua nas áreas da arquitectura, do planeamento urbanístico, dos estudos e das avaliações patrimoniais, fundado em 1983 e é liderado pelo Arquitecto Adriano Callé Lucas.