Sismologia em discussão na ESTBarreiro
Este evento surge com o “intuito de informar e sensibilizar a população para a questão da sismologia” e ficará a cargo da docente Cristina Oliveira
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Escola Superior de Tecnologia do Barreiro do Instituto Politécnico de Setúbal (ESTBarreiro/IPS) receberá uma aula aberta para seniores sobre “Sismologia, construção anti-sísimica” no próximo dia 14 de Abril, pelas 15 horas.
Este evento surge com o “intuito de informar e sensibilizar a população para a questão da sismologia” e ficará a cargo da docente Cristina Oliveira, que pretende “esclarecer a população sobre o fenómeno dos sismos, bem como dar indicações sobre as medidas a tomar no caso da sua ocorrência”.
A iniciativa realiza-se no âmbito da “Quinzena da Saúde, Solidariedade e Voluntariado”, da responsabilidade da ESTBarreiro/IPS e da sua Associação de Estudantes, em parceria com a Câmara Municipal do Barreira, contemplando “um vasto conjunto de acções de solidariedade e voluntariado junto da comunidade e da população em geral”.
No dia seguinte – 15 de Abril – a escola será palco do seminário “Soluções de Contenção e Fundação Indirecta: Caso de Obra”. O seminário decorre pelas 19:30 e será conduzido pelo engenheiro André Nunes da Costa.