Empresas portuguesas marcam presença na MosBuild de Moscovo pela “mão” da AEP
O certame, que vai já na 17.ª edição, ocupará os dois maiores centros de feiras de Moscovo, o Expocentre e o Crocus Expo
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
São 10 os fabricantes nacionais de materiais de construção que vão marcar presença na MosBuild, a mais importante feira de negócios da Rússia que se realiza entre os próximos dias 5 e 8 de Abril em Moscovo, uma participação promovida pela Associação Empresarial de Portugal (AEP).
O certame, que vai já na 17.ª edição, ocupará os dois maiores centros de feiras de Moscovo, o Expocentre e o Crocus Expo.
Durante os quatro dias da feira, a organização espera cerca de 200 mil visitantes profissionais, oriundos de toda a Federação Russa e dos países do Leste europeu.
A representação portuguesa liderada pela AEP integra empresas de pedras decorativas e rochas ornamentais, cerâmica de construção, sanitários, cortiça e equipamentos em aço inoxidável. São elas a Amorim Cork Composites, a Barmat, a Cinca, a Kerion, a Marfilpe, a Mocapor, a Nascimento/Pragosa, a Oliveira & Irmão, a Ruipedra e a Senda.
“Numa conjuntura de crise, é incentivador verificarmos que as empresas portuguesas não se dão por vencidas e competem na economia global, lado a lado com multinacionais e em mercados exigentes”, comenta, a propósito, Paulo Nunes de Almeida, vice-presidente das AEP, realçando o facto de as 10 empresas que a AEP leva a Moscovo irem expor os seus produtos ao lado das representações de mais de 2.000 produtores de bens e serviços de 17 actividades relacionadas com a indústria da construção, a reabilitação de edifícios e a decoração de interiores.
Na MosBuild de 2010, participaram 2.103 empresas, de 48 países, cujos stands ocuparam uma área total superior a 133 mil metros quadrados. O evento atraiu mais de 194 mil visitantes, prevendo-se que na edição deste ano esse número seja superado.
Segundo a organização, este ano foram reforçadas as participações das indústrias de pavimentos, acabamentos para interior, portas e sistemas de segurança. Pedras decorativas, materiais e novos equipamentos, máquinas e ferramentas para a construção civil são outros sectores com uma presença relevante.
A participação colectiva das 10 empresas portuguesas na feira moscovita é uma das mais de quatro dezenas de acções de promoção externa que a AEP este ano leva a cabo, no âmbito da terceira edição do programa associativo de internacionalização “Business on the way”, co-financiado pelo QREN.