Betafence escolhida para 5 concessões rodoviárias
Através do representante Vedicerca, a Betafence já forneceu dezenas de quilómetros de vedação URSUS
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Ana Rita Sevilha
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A Betafence, multinacional belga dedicada á segurança de perímetros e sistemas de controlo de acesso e detecção, foi escolhida para delimitar e proteger cinco concessões rodoviárias, actualmente em curso, nomeadamente, a Concessão do Baixo Tejo, da Auto-Estrada Transmontana e do Litoral Oeste, e as Subconcessões do Douro Interior e Douro Litoral.
Segundo João Leitão, country manager ibérico da Betafence, a presença da Betafence em projectos de concessões rodoviárias “é resultado da qualidade dos nossos produtos e da experiência que já temos adquirido neste tipo de situação. Conseguimos conquistar a confiança dos nossos clientes, e isso é resultado da união do nosso esforço e da qualidade da gama de produtos Betafence. ”
A Subconcessão do Douro Interior, adjudicada a 25 de Novembro de 2008 à AENOR – Douro Interior S.A., actual Ascendi Douro, Estradas do Douro Interior, S. A., concretiza a construção do IP2 e o IC5, com uma extensão total de 242 quilómetros.
A Concessão da Litoral Oeste, foi adjudicada ao agrupamento AELO – Auto-Estrada Litoral Oeste, constituído pela Brisa(15%), Transport Infrastructure Investment Company(20%) e pela Auto-Estradas do Oeste(65%), detida pela MSF, Somague, Lena e Novopca. Esta concessão situa-se na região Oeste, estendendo-se para Este, ligando a A1 à A17 e à A8 num total de 112 quilómetros, dos quais cerca de 82 quilómetros são nova construção.
A Concessão da Auto-Estrada Transmontana, foi adjudicada ao grupo intitulado Auto-Estrada XXI, liderado pela empresa Soares da Costa. Com uma extensão total de 186 km (130 dos quais correspondem a nova construção), esta Concessão vem beneficiar os Concelhos de Amarante, Vila Real, Sabrosa, Murça, Alijó, Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança, abrangendo cerca de 250 mil pessoas.
A Concessão Douro Litoral, foi adjudicada ao consórcio AEDL – Auto-estradas do Douro Litoral, e compreende a construção de 76 quilómetros de novas auto-estradas, e a beneficiação, conservação e exploração de 53 quilómetros de vias já existentes, o correspondente a uma extensão total de 129 quilómetros.
A Concessão Baixo Tejo, adjudicada ao consórcio constituído pelas empresas Brisa, Transport Infrastructure Investment Company, Teixeira Duarte, Zagope, MSF, Odebrecht, Lena Construções e Alves Ribeiro, situa-se na zona metropolitana de Lisboa. Compreende um total de 70 km, dos quais 32 km dizem respeito a construção, conservação e exploração, e 38 km correspondem a um aumento do número de vias, conservação e exploração.
Através do representante Vedicerca, a Betafence já forneceu dezenas de quilómetros de vedação URSUS, “o produto de referência mais utilizado em infra-estruturas rodoviárias”, revela a empresa. Constituída por vários tipos, alturas, diâmetro e número de arames a gama URSUS da Betafence “oferece elevada qualidade, resistência e longa duração de vida, factores que a tornam indicada para este tipo de aplicação”.