Schüco lança ProSol TF
Este sistema “integra a inovadora tecnologia fotovoltaica de capa fina em fachadas de edifícios de nova construção e reabilitados”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Schüco anunciou o lançamento do ProSol TF no mercado português. Este sistema “integra a inovadora tecnologia fotovoltaica de capa fina em fachadas de edifícios de nova construção e reabilitados”.
Segundo o comunicado de imprensa deste grupo alemão, o módulo de janela e fachada ProSol TF “proporciona a solução ideal para cada projecto, permitindo explorar novos conceitos ao nível da arquitectura solar e estabelecer novos standards em termos de eficácia e design, representando o futuro da tecnologia solar”.
Este módulo cumpre “todos os requisitos referentes aos edifícios para a produção de energia, garantindo a máxima fiabilidade ao nível do planeamento e funcionalidade” e valorizam os imóveis, dada a sua estética, revela a mesma fonte.
Através das células de capa fina de silício, os módulos ProSol TF rentabilizam, de modo eficiente, proporcionando “condições únicas na integração do edifício”. Os seus “excelentes níveis de rendimento” não são, segundo os responsáveis da Schüco, afectados pelas elevadas temperaturas e pela radiação difusa de luz.
“Do ponto de vista arquitectónico, os módulos ProSol TF destacam-se pela sua estética uniforme, transparência variável e vidros com formas, que se adequam a qualquer tipo de aplicação”, remata o comunicado da empresa germânica.