Cimbre Staxo 100 da Doka distinguido em Espanha
O Conselho Geral de Arquitectura Técnica de Espanha avalia e distingue o compromisso dos arquitectos técnicos para com a prevenção de riscos profissionais

Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Doka Espanha, especialista em cofragens, foi distinguida com o prémio Europeu de Arquitectura e Segurança na Construção, galardão atribuído pelo Conselho Geral de Arquitectura Técnica de Espanha a cada dois anos.
A empresa foi distinguida na categoria de Inovação e Investigação pelo cimbre “Staxo 100”, um sistema de cofragem “altamente eficiente e seguro”, uma estrutura de apoio de grande aplicação no mercado espanhol, tanto para construção de edifícios, como em obras de engenharia civil.
“O cimbre garante segurança máxima em obra, nos trabalhos de montagem e desmontagem do sistema. Para além disso, o manuseamento fácil torna o trabalho mais rápido, reduzindo drasticamente o tempo de execução e, por conseguinte, os custos com mão-de-obra”, revelou a empresa em comunicado.
“O Departamento de I + D + i da nossa casa mãe, na Áustria empenha-se continuamente em inovar e desenvolver sistemas de cofragem com segurança integrada, cuja finalidade não é reduzir os danos, mas sim evitá-los totalmente”, garantiu Javier Lorenzo, Delegado Comercial da Zona Sul de Espanha.
O Conselho Geral de Arquitectura Técnica de Espanha avalia e distingue o compromisso dos arquitectos técnicos para com a prevenção de riscos profissionais e incentiva a participação e preocupação para com as condições de trabalho no sector da construção.