Barreiro Retail Planet abre seis novas lojas
O Barreiro Retail Planet nasceu de um investimento superior a 60 milhões de euros

Ana Rita Sevilha
APLOG realiza terceira edição do ‘Imobiliário Logístico’
Presidentes de Câmara europeus apelam à União Europeia para soluções urgentes na habitação
Fundo Valor Prime compra edifício de escritórios em Matosinhos por 13M€
Cantanhede investe 3,3M€ em 24 habitações a custos acessíveis
Abrantes lança concurso de 6,5M€ para construção de nova escola superior
Setúbal: Alterações ao Regulamento de Edificação e Urbanização vão a discussão pública
Assimagra lança 2ª edição do prémio internacional “Stone by Portugal”UGAL”
O ‘Portugal 2030’ na Construção, a expansão do Metro Sul do Tejo, o Masterplan Arcaya e a estratégia da Corum na edição 525 do CONSTRUIR
Urbanitae lança nova oportunidade de investimento premium em Lisboa
Ateliermob apresenta Coopmmunity, a nova plataforma para projectos colaborativos
O Barreiro Retail Planet iniciou o ano de 2011 “a crescer”, estando este primeiro trimestre prevista a abertura de seis novos espaços comerciais.
As primeiras três lojas, já inauguradas, são a The Phone House, que ocupa mais de 60 metros quadrados, a ourivesaria Pote de Ouro e a Viva Natura, de produtos naturais. “Depois do sucesso que constituíram os primeiros dois meses de existência do empreendimento, as expectativas continuam bastante elevadas este ano”, sublinha o director do empreendimento, Carlos Pereira.
Até ao final de Março, avança a mesma fonte, está ainda prevista a abertura de mais três lojas: a Be Woman, que comercializa vestuário e acessórios femininos, a Don Ramon, que lançará no Barreiro Retail Planet um novo conceito gastronómico gourmet, e uma farmácia, pertencente ao grupo Holon, que abrirá um espaço único em Portugal, com consultas farmacêuticas, de nutrição, do pé diabético, de podologia, dermocosmética e auditiva, entre outros serviços.
Apesar de reconhecer que a retracção da economia pode afectar o sector, em termos de vendas, Carlos Pereira acredita que este novo conceito de grandes superfícies comerciais, único em Portugal, lançado a 17 de Novembro último, na freguesia de Coina, “vai continuar a atrair famílias inteiras, porque aqui todas as idades encontram o que precisam e procuram. Com uma grande vantagem que é também um factor diferenciador: podem dar um agradável passeio ao ar livre”.
Gerido pela consultora Jones Lang LaSalle, o Barreiro Retail Planet “procura alargar cada vez mais a oferta e captar marcas que respondam às reais necessidades dos consumidores, de forma que a taxa de ocupação dos 35 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), actualmente superior a 90%, atinja a totalidade”.
Nesta linha, na opinião do responsável pelo empreendimento comercial, encontram-se as novas lojas: “Abrimos uma loja bem conhecida das pessoas, a The Phone House, que é o maior retalhista independente de comunicações da Europa, uma ourivesaria, a Pote de Ouro, com um conceito mais tradicional, e a Viva Natura, de produtos naturais, uma área que regista uma procura crescente”.
Com acessos privilegiados, junto à estrada nacional 10 e a cerca de cem metros da estação ferroviária de Coina, “o Barreiro Retail Planet beneficia de uma união singular entre marcas de prestígio e uma arquitectura contemporânea e arrojada, assinada pela Broadway Malyan”.
Resultante de um investimento superior a 60 milhões de euros, que não inclui o que foi suportado pelos lojistas, o Barreiro Retail Planet nasceu de uma parceria entre dois grupos estrangeiros: a francesa Eiffage, o oitavo maior construtor europeu, e a britânica Milligan, especialista na criação de espaços comerciais com características diferenciadoras.