Barreiro Retail Planet abre seis novas lojas
O Barreiro Retail Planet nasceu de um investimento superior a 60 milhões de euros
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Barreiro Retail Planet iniciou o ano de 2011 “a crescer”, estando este primeiro trimestre prevista a abertura de seis novos espaços comerciais.
As primeiras três lojas, já inauguradas, são a The Phone House, que ocupa mais de 60 metros quadrados, a ourivesaria Pote de Ouro e a Viva Natura, de produtos naturais. “Depois do sucesso que constituíram os primeiros dois meses de existência do empreendimento, as expectativas continuam bastante elevadas este ano”, sublinha o director do empreendimento, Carlos Pereira.
Até ao final de Março, avança a mesma fonte, está ainda prevista a abertura de mais três lojas: a Be Woman, que comercializa vestuário e acessórios femininos, a Don Ramon, que lançará no Barreiro Retail Planet um novo conceito gastronómico gourmet, e uma farmácia, pertencente ao grupo Holon, que abrirá um espaço único em Portugal, com consultas farmacêuticas, de nutrição, do pé diabético, de podologia, dermocosmética e auditiva, entre outros serviços.
Apesar de reconhecer que a retracção da economia pode afectar o sector, em termos de vendas, Carlos Pereira acredita que este novo conceito de grandes superfícies comerciais, único em Portugal, lançado a 17 de Novembro último, na freguesia de Coina, “vai continuar a atrair famílias inteiras, porque aqui todas as idades encontram o que precisam e procuram. Com uma grande vantagem que é também um factor diferenciador: podem dar um agradável passeio ao ar livre”.
Gerido pela consultora Jones Lang LaSalle, o Barreiro Retail Planet “procura alargar cada vez mais a oferta e captar marcas que respondam às reais necessidades dos consumidores, de forma que a taxa de ocupação dos 35 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), actualmente superior a 90%, atinja a totalidade”.
Nesta linha, na opinião do responsável pelo empreendimento comercial, encontram-se as novas lojas: “Abrimos uma loja bem conhecida das pessoas, a The Phone House, que é o maior retalhista independente de comunicações da Europa, uma ourivesaria, a Pote de Ouro, com um conceito mais tradicional, e a Viva Natura, de produtos naturais, uma área que regista uma procura crescente”.
Com acessos privilegiados, junto à estrada nacional 10 e a cerca de cem metros da estação ferroviária de Coina, “o Barreiro Retail Planet beneficia de uma união singular entre marcas de prestígio e uma arquitectura contemporânea e arrojada, assinada pela Broadway Malyan”.
Resultante de um investimento superior a 60 milhões de euros, que não inclui o que foi suportado pelos lojistas, o Barreiro Retail Planet nasceu de uma parceria entre dois grupos estrangeiros: a francesa Eiffage, o oitavo maior construtor europeu, e a britânica Milligan, especialista na criação de espaços comerciais com características diferenciadoras.