Indicadores de mercado colocam Kiev e Moscovo com yields mais altas no último trimestre
No que se refere às rendas prime mensais, por metro quadrado, Londres volta a surgir como a cidade europeia com os valores mais elevados – 90,75 euros – , registando-se um crescimento em relação ao registado no trimestre anterior
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Kiev e Moscovo apresentam-se como as cidades com as prime yields mais elevadas no mercado de escritórios, seguidas por Bucareste, Budapeste, Dublin e Lisboa, de acordo com o European Market Indicators – Winter 2010, da Knight Frank, representada em Portugal pela Worx.
Este estudo apresenta os resultados dos sectores durante o quarto trimestre de 2010 e revela que, no sector de escritórios, Paris e Munique têm a taxa mais baixa, de 4,75%, enquanto Londres e Madrid registam yields de 5,25% e 5,75%, respectivamente.
No que se refere às rendas prime mensais, por metro quadrado, Londres volta a surgir como a cidade europeia com os valores mais elevados – 90,75 euros – , registando-se um crescimento em relação ao registado no trimestre anterior. A Londres seguem-se Moscovo e Paris. Lisboa apresenta rendas prime de 18,5 euros, o mesmo valor que o trimestre anterior e na 21.ª posição entre as cidades europeias com os valores mais elevados.
No mercado industrial, Kiev e Moscovo continuam a registar as prime yields mais elevadas, enquanto que Lisboa e Madrid apresentam ambas prime yields de 7,75%. No campo das rendas, Londres é a cidade com valores mais elevados, seguida de Genebra e de Dublin. Lisboa apresenta uma renda prime mensal de 5 euros por metro quadrado.
Também no mercado de retalho as capitais ucraniana e russas apresentam as prime yields mais elevadas. Em Lisboa, esta taxa situa-se nos 7,5%. No que diz respeito às rendas, Londres ainda é a cidade com o valor mais elevado, de 446 euros. Em Lisboa, este valor é de 75 euros.