Indicadores de mercado colocam Kiev e Moscovo com yields mais altas no último trimestre
No que se refere às rendas prime mensais, por metro quadrado, Londres volta a surgir como a cidade europeia com os valores mais elevados – 90,75 euros – , registando-se um crescimento em relação ao registado no trimestre anterior

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Kiev e Moscovo apresentam-se como as cidades com as prime yields mais elevadas no mercado de escritórios, seguidas por Bucareste, Budapeste, Dublin e Lisboa, de acordo com o European Market Indicators – Winter 2010, da Knight Frank, representada em Portugal pela Worx.
Este estudo apresenta os resultados dos sectores durante o quarto trimestre de 2010 e revela que, no sector de escritórios, Paris e Munique têm a taxa mais baixa, de 4,75%, enquanto Londres e Madrid registam yields de 5,25% e 5,75%, respectivamente.
No que se refere às rendas prime mensais, por metro quadrado, Londres volta a surgir como a cidade europeia com os valores mais elevados – 90,75 euros – , registando-se um crescimento em relação ao registado no trimestre anterior. A Londres seguem-se Moscovo e Paris. Lisboa apresenta rendas prime de 18,5 euros, o mesmo valor que o trimestre anterior e na 21.ª posição entre as cidades europeias com os valores mais elevados.
No mercado industrial, Kiev e Moscovo continuam a registar as prime yields mais elevadas, enquanto que Lisboa e Madrid apresentam ambas prime yields de 7,75%. No campo das rendas, Londres é a cidade com valores mais elevados, seguida de Genebra e de Dublin. Lisboa apresenta uma renda prime mensal de 5 euros por metro quadrado.
Também no mercado de retalho as capitais ucraniana e russas apresentam as prime yields mais elevadas. Em Lisboa, esta taxa situa-se nos 7,5%. No que diz respeito às rendas, Londres ainda é a cidade com o valor mais elevado, de 446 euros. Em Lisboa, este valor é de 75 euros.