Novos espaços reposicionam segmentos do sector na Interdecoração 2011
Estão estimados cerca de 15 mil os profissionais da decoração que vão aproveitar o momento para ficarem a par das novas tendências
Ana Rita Sevilha
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
A equipa de trabalho da Interdecoração 2011 – casa, Hotelaria, decoração e Brinde, adiantou algumas das novidades da 13ª edição da feira de decoração que se vai realizar na Exponor de 27 a 30 de Janeiro.
Em comunicado de imprensa, a mesma fonte adiantou que irá existir uma “nova sectorização, com a criação de novos espaços que reposicionam segmentos do sector na feira; a apresentação de uma área dedicada às artes e design com a exposição Living Art; e, por último, uma aposta renovada, com a realização de mais uma edição do Espaço Escola”.
Para além disso, o certame vai contar com mais de 200 expositores presentes, com a apresentação das novas colecções que ditam a moda que “veste a casa” de 2011. Quanto a visitantes, estão estimados cerca de 15 mil os profissionais da decoração,que vão aproveitar o momento para ficarem a par das novas tendências e para reporem os stocks.
À semelhança da feira de Setembro, “procederemos a uma nova organização do espaço, de forma a reposicionarmos os segmentos de sector representados na feira, com a apresentação de cinco espaços temáticos”, adianta Francisco Marcos, director da feira.
Segundo os mesmos responsáveis, “percorrendo uma área exposicional de 13 mil metros quadrados (cinco pavilhões), no espaço ‘Harmonia’ o visitante poderá apreciar os artigos da arte da mesa e cozinha. Destacam-se ainda, com o sugestivo nome de ‘Inspiração e Imaginário’, dois espaços que agregam todas as propostas e soluções da arte de decoração e ambientes, bem como do brinde e presente. Para os interessados em artigos de têxteis-lar e no colorido universo das flores e ornamentação estão reservados, em exclusivo, as propostas na área ‘Conforto’ e ‘Essencial’, respectivamente.
O “Living Art” é o novo espaço que aparecerá no certame. “Queremos privilegiar os movimentos artísticos, que transformam e moldam o nosso pensamento, que quebram as rotinas e nos trazem algo de novo e inspirador”, diz José Rego, um dos responsáveis pelo projecto que vai estar em destaque na feira.
Se o “Living Art” surge como uma estreia, o “Espaço Escola” repete mais uma edição. “Descobrir novos talentos, estreitando as relações entre criadores e o mundo empresarial, que sobressaem pela inovação, criatividade e design, é um dos pressupostos a alcançar com a iniciativa”.