Novos espaços reposicionam segmentos do sector na Interdecoração 2011
Estão estimados cerca de 15 mil os profissionais da decoração que vão aproveitar o momento para ficarem a par das novas tendências
Ana Rita Sevilha
Souto Moura desenha nova sede da Metro do Porto na Boavista
A nova Lei dos Solos, o segundo troço da alte-velocidade, a Ribeira de Algés e o Architect@Work na edição 522 do CONSTRUIR
A nova caixa de pavimento estanque Simon K|45
Arquitectos do Norte lançam ‘InterSecções’ e inauguram exposição sobre edifício sede
Exportações portuguesas de madeira e mobiliário ganham destaque no Reino Unido
Ricardo Valente nomeado novo director-geral da Savills Porto
Porta da Frente Christie’s integra ferramenta de IA Agentforce
APJAR atribuí prémio ex-aequo a duas obras
Sierra e BTG Pactual lançam joint venture de crédito imobiliário
ALP: Maioria dos inquiridos não pediu compensação prevista na Lei
A equipa de trabalho da Interdecoração 2011 – casa, Hotelaria, decoração e Brinde, adiantou algumas das novidades da 13ª edição da feira de decoração que se vai realizar na Exponor de 27 a 30 de Janeiro.
Em comunicado de imprensa, a mesma fonte adiantou que irá existir uma “nova sectorização, com a criação de novos espaços que reposicionam segmentos do sector na feira; a apresentação de uma área dedicada às artes e design com a exposição Living Art; e, por último, uma aposta renovada, com a realização de mais uma edição do Espaço Escola”.
Para além disso, o certame vai contar com mais de 200 expositores presentes, com a apresentação das novas colecções que ditam a moda que “veste a casa” de 2011. Quanto a visitantes, estão estimados cerca de 15 mil os profissionais da decoração,que vão aproveitar o momento para ficarem a par das novas tendências e para reporem os stocks.
À semelhança da feira de Setembro, “procederemos a uma nova organização do espaço, de forma a reposicionarmos os segmentos de sector representados na feira, com a apresentação de cinco espaços temáticos”, adianta Francisco Marcos, director da feira.
Segundo os mesmos responsáveis, “percorrendo uma área exposicional de 13 mil metros quadrados (cinco pavilhões), no espaço ‘Harmonia’ o visitante poderá apreciar os artigos da arte da mesa e cozinha. Destacam-se ainda, com o sugestivo nome de ‘Inspiração e Imaginário’, dois espaços que agregam todas as propostas e soluções da arte de decoração e ambientes, bem como do brinde e presente. Para os interessados em artigos de têxteis-lar e no colorido universo das flores e ornamentação estão reservados, em exclusivo, as propostas na área ‘Conforto’ e ‘Essencial’, respectivamente.
O “Living Art” é o novo espaço que aparecerá no certame. “Queremos privilegiar os movimentos artísticos, que transformam e moldam o nosso pensamento, que quebram as rotinas e nos trazem algo de novo e inspirador”, diz José Rego, um dos responsáveis pelo projecto que vai estar em destaque na feira.
Se o “Living Art” surge como uma estreia, o “Espaço Escola” repete mais uma edição. “Descobrir novos talentos, estreitando as relações entre criadores e o mundo empresarial, que sobressaem pela inovação, criatividade e design, é um dos pressupostos a alcançar com a iniciativa”.