Especialistas apresentam estratégia de energias renováveis do Reino Unido em Lisboa
Considerando o papel “determinante” de Portugal no sector das renováveis, a Embaixada Britânica e a Secção de Comércio & Investimento vão organizar o evento “Oportunidades de Microgeração no Reino Unido”
Pedro Cristino
Braga licencia totalidade da oferta projectada
Volume de negócios e exportações do sector da construção metálica crescem 20% em 2023
Geberit equipa cinco estrelas Hotel Áurea Palacio de Correos de Logroño
Remax Portugal reforça volume de transacções de escritórios
Produção na construção sobe 3,9% em Outubro
Savills coloca “The Pilates Studio Portugal” em novo espaço nas Avenidas Novas
Luximo Christie’s destaca a crescente procura por imóveis com fins turísticos
OASRN acolhe o 7º ‘International Formal Methods in Architecture’
O que nos trás o Palácio (Sinel de Cordes) em 2025
Quem disse que um edifício industrial tem de ser aborrecido e sem presença?
No próximo dia 14, Lisboa receberá, pela primeira vez, os especialistas internacionais em energias renováveis James Beal e Anthony Heywood, que se deslocam a Portugal para apresentar a Estratégia de Energias Renováveis do Governo do Reino Unido.
Considerando o papel “determinante” de Portugal no sector das renováveis, a Embaixada Britânica e a Secção de Comércio & Investimento vão organizar o evento “Oportunidades de Microgeração no Reino Unido”, iniciativa que será conduzida pelo embaixador britânico Alexander Ellis.
James Beal é consultora externo do Estado do Reino Unido nas matérias de renováveis, enquanto Anthony Heywood integra o Building Research Establishment (BRE), centro internacional de investigação na área das renováveis aplicadas à construção.
A complementar a participação destes dois peritos, a empresa Self Energy irá apresentar o caso de estudo sobre a sua intervenção num programa de eficiência energética nos principais edifícios públicos de Londres, que arrancou no início deste ano.
Com o lançamento da Estratégia de Energias Renováveis, o Governo britânico prevê alcançar um total de 15% na área das renováveis em 2020 e aumentar a utilização deste tipo de energia em todos os sectores económicos.
Dentro de um conjunto de iniciativas, a estratégia irá suportar a introdução de feed-in-tariffs, “o incentivo mais importante para potenciar as renováveis de pequena escala”, refere o comunicado de imprensa da Embaixada Britânica.