Especialistas apresentam estratégia de energias renováveis do Reino Unido em Lisboa
Considerando o papel “determinante” de Portugal no sector das renováveis, a Embaixada Britânica e a Secção de Comércio & Investimento vão organizar o evento “Oportunidades de Microgeração no Reino Unido”

Pedro Cristino
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
Coldwell Banker Portugal promove venda de convento histórico do século XVI
Fujifilm reforça aposta em Portugal com inauguração de nova sede
Sector da construção continua a apresentar risco elevado em 2025
Grupo Convictus anuncia novo director de Marketing e Empreendimentos
Prepare a sua piscina antes da chegada do Verão com o Grupo Puma
Garagem Sul no CCB reabre Centro de Arquitectura
JLL e WORX acompanham Banco Julius Baer na sua expansão em Lisboa
Câmara de Aveiro avança para novo pavilhão municipal
No próximo dia 14, Lisboa receberá, pela primeira vez, os especialistas internacionais em energias renováveis James Beal e Anthony Heywood, que se deslocam a Portugal para apresentar a Estratégia de Energias Renováveis do Governo do Reino Unido.
Considerando o papel “determinante” de Portugal no sector das renováveis, a Embaixada Britânica e a Secção de Comércio & Investimento vão organizar o evento “Oportunidades de Microgeração no Reino Unido”, iniciativa que será conduzida pelo embaixador britânico Alexander Ellis.
James Beal é consultora externo do Estado do Reino Unido nas matérias de renováveis, enquanto Anthony Heywood integra o Building Research Establishment (BRE), centro internacional de investigação na área das renováveis aplicadas à construção.
A complementar a participação destes dois peritos, a empresa Self Energy irá apresentar o caso de estudo sobre a sua intervenção num programa de eficiência energética nos principais edifícios públicos de Londres, que arrancou no início deste ano.
Com o lançamento da Estratégia de Energias Renováveis, o Governo britânico prevê alcançar um total de 15% na área das renováveis em 2020 e aumentar a utilização deste tipo de energia em todos os sectores económicos.
Dentro de um conjunto de iniciativas, a estratégia irá suportar a introdução de feed-in-tariffs, “o incentivo mais importante para potenciar as renováveis de pequena escala”, refere o comunicado de imprensa da Embaixada Britânica.