Especialistas apresentam estratégia de energias renováveis do Reino Unido em Lisboa
Considerando o papel “determinante” de Portugal no sector das renováveis, a Embaixada Britânica e a Secção de Comércio & Investimento vão organizar o evento “Oportunidades de Microgeração no Reino Unido”
Pedro Cristino
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
No próximo dia 14, Lisboa receberá, pela primeira vez, os especialistas internacionais em energias renováveis James Beal e Anthony Heywood, que se deslocam a Portugal para apresentar a Estratégia de Energias Renováveis do Governo do Reino Unido.
Considerando o papel “determinante” de Portugal no sector das renováveis, a Embaixada Britânica e a Secção de Comércio & Investimento vão organizar o evento “Oportunidades de Microgeração no Reino Unido”, iniciativa que será conduzida pelo embaixador britânico Alexander Ellis.
James Beal é consultora externo do Estado do Reino Unido nas matérias de renováveis, enquanto Anthony Heywood integra o Building Research Establishment (BRE), centro internacional de investigação na área das renováveis aplicadas à construção.
A complementar a participação destes dois peritos, a empresa Self Energy irá apresentar o caso de estudo sobre a sua intervenção num programa de eficiência energética nos principais edifícios públicos de Londres, que arrancou no início deste ano.
Com o lançamento da Estratégia de Energias Renováveis, o Governo britânico prevê alcançar um total de 15% na área das renováveis em 2020 e aumentar a utilização deste tipo de energia em todos os sectores económicos.
Dentro de um conjunto de iniciativas, a estratégia irá suportar a introdução de feed-in-tariffs, “o incentivo mais importante para potenciar as renováveis de pequena escala”, refere o comunicado de imprensa da Embaixada Britânica.