Especialistas apresentam estratégia de energias renováveis do Reino Unido em Lisboa
Considerando o papel “determinante” de Portugal no sector das renováveis, a Embaixada Britânica e a Secção de Comércio & Investimento vão organizar o evento “Oportunidades de Microgeração no Reino Unido”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No próximo dia 14, Lisboa receberá, pela primeira vez, os especialistas internacionais em energias renováveis James Beal e Anthony Heywood, que se deslocam a Portugal para apresentar a Estratégia de Energias Renováveis do Governo do Reino Unido.
Considerando o papel “determinante” de Portugal no sector das renováveis, a Embaixada Britânica e a Secção de Comércio & Investimento vão organizar o evento “Oportunidades de Microgeração no Reino Unido”, iniciativa que será conduzida pelo embaixador britânico Alexander Ellis.
James Beal é consultora externo do Estado do Reino Unido nas matérias de renováveis, enquanto Anthony Heywood integra o Building Research Establishment (BRE), centro internacional de investigação na área das renováveis aplicadas à construção.
A complementar a participação destes dois peritos, a empresa Self Energy irá apresentar o caso de estudo sobre a sua intervenção num programa de eficiência energética nos principais edifícios públicos de Londres, que arrancou no início deste ano.
Com o lançamento da Estratégia de Energias Renováveis, o Governo britânico prevê alcançar um total de 15% na área das renováveis em 2020 e aumentar a utilização deste tipo de energia em todos os sectores económicos.
Dentro de um conjunto de iniciativas, a estratégia irá suportar a introdução de feed-in-tariffs, “o incentivo mais importante para potenciar as renováveis de pequena escala”, refere o comunicado de imprensa da Embaixada Britânica.