Arquitectos portugueses debatem em Milão relação entre Portugal e Itália
Com curadoria de Maddalena d’Alfonso, o evento, intitulado “Arquitectura, Urbanismo, Fotografia: Conversas entre Itália e Portugal”, decorrerá no Politécnico de Milão
Lusa
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Arquitectos portugueses e italianos participam a 30 de Novembro e 20 de Janeiro, em Milão, num encontro sobre as relações entre a arquitectura portuguesa e italiana organizado pela embaixada de Portugal em Itália.
Com curadoria de Maddalena d’Alfonso, o evento, intitulado “Arquitectura, Urbanismo, Fotografia: Conversas entre Itália e Portugal”, decorrerá no Politécnico de Milão e reunirá ao longo desses dois dias nomes prestigiados da arquitectura dos dois países, disse à Lusa a embaixada de Portugal em Roma.
A 20 de Novembro, Manuel Salgado e Vittorio Gregotti debateram o tema “Relações entre Portugal e Itália”, com moderação de Marco Introini, após intervenções do embaixador português em Roma, Fernando d’Oliveira Neves, do presidente da Faculdade de Arquitectura e Sociedade, Piercarlo Palermo, e da directora departamento de arquitectura de Milão DiAP, Patrizia Gabellini.
No dia 30 de Janeiro de 2011, será a vez de Nuno Portas e Bernardo Secchi falarem, numa sessão com início às 10:00, sobre o tema “Nas Cidades Europeias”, depois das intervenções do conselheiro cultural de Portugal em Roma, Paulo Cunha e Silva, e de Piercarlo Palermo e Patrizia Gabellini.
Segue-se um painel dedicado ao Prémio Piranesi, em que participam os arquitectos João Luís Carrilho da Graça, Luca Basso Peressut e Pier Federico Caliari.
À tarde, a partir das 14:30, “Projectar na Europa” será o tema debatido por Manuel Aires Mateus, Giuseppe Marinoni e João Nunes, com moderação de Giovanni Chiaramonte e apresentação de Carlos Machado e Moura.
“Sobre a Arquitectura e a Fotografia” é o tema do último painel, composto por Eduardo Souto de Moura e Gabriele Basilico, com apresentação de Federico Bucci.
A concluir o encontro, haverá, às 18:30, na Faculdade de Arquitectura e Sociedade, a inauguração da exposição “No Place Like”, que integrou a representação oficial de Portugal na Bienal de Veneza 2010.