Convento das Bernardas conta com primeiro apartamento restaurado
O projecto da Entreposto Gestão Imobiliária, conta com a assinatura de Eduardo Souto de Moura

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Convento das Bernardas Residence, um projecto de luxo que está a nascer em Tavira com a assinatura de Eduardo Souto de Moura, viu na semana passada o seu primeiro apartamento modelo totalmente restaurado, “o primeiro dos 78 apartamentos/lofts, enquadrado num dos mais promissores e inovadores projectos de reabilitação de património nacional para fins residenciais”, revelou o Entreposto Gestão Imobiliária.
Em comunicado de imprensa, o promotor do empreendimento revela que “a decoração do primeiro apartamento modelo, na parte antiga do Convento, está prevista para o próximo mês de Fevereiro, altura em que estarão igualmente concluídos um apartamento modelo na ala das salinas e outro na ala das laranjeiras”.
“Quem compra um apartamento no Convento das Bernardas compra uma casa num Convento, compra História!”, revela Souto Moura acrescentando que “existem vários conventos adaptados para fins hoteleiros mas para habitação em Portugal só existem um ou dois projectos”.
A obra de reabilitação estará concluída no final de 2011, altura em que o antigo Convento renasce como Condomínio Privado, com 78 apartamentos/lofts particulares de tipologias variadas entre o T0 e T3.
Entretanto, salvaguarda a mesma fonte, “o cliente tem a possibilidade de poder juntar o número de módulos que pretender (com tipologias que podem ir até T6). Na prática estes apartamentos apresentar-se-ão como moradias geminadas, uma vez que não existem corredores no projecto e a entrada é feita através de claustros”.
Um restaurante, uma piscina de água salgada com 400m2, videovigilância, portaria, sala de condomínio e espaço museológico, são comodidades e serviços que o Convento coloca à disposição.