Convento das Bernardas conta com primeiro apartamento restaurado
O projecto da Entreposto Gestão Imobiliária, conta com a assinatura de Eduardo Souto de Moura
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Convento das Bernardas Residence, um projecto de luxo que está a nascer em Tavira com a assinatura de Eduardo Souto de Moura, viu na semana passada o seu primeiro apartamento modelo totalmente restaurado, “o primeiro dos 78 apartamentos/lofts, enquadrado num dos mais promissores e inovadores projectos de reabilitação de património nacional para fins residenciais”, revelou o Entreposto Gestão Imobiliária.
Em comunicado de imprensa, o promotor do empreendimento revela que “a decoração do primeiro apartamento modelo, na parte antiga do Convento, está prevista para o próximo mês de Fevereiro, altura em que estarão igualmente concluídos um apartamento modelo na ala das salinas e outro na ala das laranjeiras”.
“Quem compra um apartamento no Convento das Bernardas compra uma casa num Convento, compra História!”, revela Souto Moura acrescentando que “existem vários conventos adaptados para fins hoteleiros mas para habitação em Portugal só existem um ou dois projectos”.
A obra de reabilitação estará concluída no final de 2011, altura em que o antigo Convento renasce como Condomínio Privado, com 78 apartamentos/lofts particulares de tipologias variadas entre o T0 e T3.
Entretanto, salvaguarda a mesma fonte, “o cliente tem a possibilidade de poder juntar o número de módulos que pretender (com tipologias que podem ir até T6). Na prática estes apartamentos apresentar-se-ão como moradias geminadas, uma vez que não existem corredores no projecto e a entrada é feita através de claustros”.
Um restaurante, uma piscina de água salgada com 400m2, videovigilância, portaria, sala de condomínio e espaço museológico, são comodidades e serviços que o Convento coloca à disposição.