Martifer reduz 45,8% do prejuízo
O segmento solar registou um crescimento dos proveitos operacionais de quase 66%, para os 143,1 milhões de euros, face aos primeiros nove meses de 2009.

Pedro Cristino
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Grupo Preceram promove Workshop e Demonstração Prática na Tektónica 2025
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
O prejuízo registado pela Martifer referente aos primeiros nove meses do ano, de 4,3 milhões de euros, traduz uma melhoria de resultados em 45,8%, face aos 8 milhões negativos referentes ao mesmo período do ano passado.
O comunicado enviado pela empresa de Oliveira de Frades à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) menciona também que, relativamente aos resultados do período em análise, a dívida sofreu uma redução de 4,57%..
Por sua vez, o segmento solar registou um crescimento dos proveitos operacionais de quase 66%, para os 143,1 milhões de euros, face aos primeiros nove meses de 2009. “Este segmento tem tirado partido da actual conjuntura favorável no sector fotovoltaico, particularmente em alguns países da Europa, como a Itália.
Na área de negócio de construção metálica também se verificou um aumento dos proveitos operacionais. Desta feita, este crescimento cifrou-se nos 8,6%, o que se deverá, segundo o comunicado, ao “início de diversos projectos importantes” e também a uma “ligeira tendência de subida dos preços do alumínio e aço no mercado internacional”.