Patrícios entra no Magrebe
A empresa detectou, depois de estudar esta região, “algumas carências em termos de know-how na área da construção que procurará transformar em oportunidades”

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
O Grupo Patrícios criou uma empresa em Marrocos com vista a proporcionar suporte ao seu novo projecto de internacionalização e penetrar, desta forma, nos restantes países magrebinos.
De acordo com o comunicado de imprensa do grupo que opera na área da construção civil e obras públicas, a empresa detectou, depois de estudar esta região, “algumas carências em termos de know-how na área da construção que procurará transformar em oportunidades”.
“O Magrebe é também uma zona geográfica onde se estão a instalar muitas multinacionais, com necessidades de edificar os seus projectos, e sentimos que era o momento ideal para alavancar o nosso negócio”, declarou Valdemar Patrício, presidente do grupo português.
Para este responsável, “os conhecimentos acumulados ao longo dos últimos 20 anos de actividade do Grupo constituem um activo decisivo para apresentar no Magrebe as suas soluções de construção no que respeita aos diversos sectores industriais que desenvolve, ao ordenamento do território e à qualidade habitacional”.
A internacionalização representa para a empresa uma nova etapa, instrumentalizada com a criação da Patrícios Maghreb, com sede em Tanger, depois de, nos últimos anos, o Grupo se ter concentrado na modernização a nível técnico, financeiro e de recursos humanos.