Patrícios entra no Magrebe
A empresa detectou, depois de estudar esta região, “algumas carências em termos de know-how na área da construção que procurará transformar em oportunidades”
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O Grupo Patrícios criou uma empresa em Marrocos com vista a proporcionar suporte ao seu novo projecto de internacionalização e penetrar, desta forma, nos restantes países magrebinos.
De acordo com o comunicado de imprensa do grupo que opera na área da construção civil e obras públicas, a empresa detectou, depois de estudar esta região, “algumas carências em termos de know-how na área da construção que procurará transformar em oportunidades”.
“O Magrebe é também uma zona geográfica onde se estão a instalar muitas multinacionais, com necessidades de edificar os seus projectos, e sentimos que era o momento ideal para alavancar o nosso negócio”, declarou Valdemar Patrício, presidente do grupo português.
Para este responsável, “os conhecimentos acumulados ao longo dos últimos 20 anos de actividade do Grupo constituem um activo decisivo para apresentar no Magrebe as suas soluções de construção no que respeita aos diversos sectores industriais que desenvolve, ao ordenamento do território e à qualidade habitacional”.
A internacionalização representa para a empresa uma nova etapa, instrumentalizada com a criação da Patrícios Maghreb, com sede em Tanger, depois de, nos últimos anos, o Grupo se ter concentrado na modernização a nível técnico, financeiro e de recursos humanos.