Jones Lang LaSalle seleccionada para gerir Torre Ocidente
A Torre Ocidente está actualmente em construção e deverá estar concluída em Março de 2011
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Jones Lang LaSalle foi seleccionada pelo consórcio Caixa Geral de Depósitos, Sonae Sierra, ING Real Estate e Iberdrola, promotor do complexo de escritórios Torres Colombo, para gerir a Torre Ocidente, sendo, agora, “a responsável pela gestão integral deste projecto, após ter sido mandatada também para a gestão da Torre Oriente”, anunciou a consultora.
Maria José Vaquero, Directora do Departamento de Gestão de Imóveis, afirma: “estamos muito satisfeitos pelo novo mandato, que nos permitirá trabalhar novamente com o consórcio Caixa Geral de Depósitos, Sonae Sierra, ING Real Estate e Iberdrola. O conhecimento do imóvel a nível operativo e funcional obtido na gestão da Torre Oriente será sem duvida uma mais valia para a implementação do modelo de gestão da Torre Ocidente. A equipa de gestão acompanhará a fase final de construção da Torre Ocidente o que permitirá identificar desde esta fase as necessidades para a implementação do modelo de gestão no edifício. O nosso portfólio sob-gestão será fortemente consolidado com a inclusão desta nova instrução perfazendo um total de 250.000m² ”.
Numa lógica de serviço integrado, a Jones Lang LaSalle tem a cargo a gestão e comercialização das Torres Oriente e Ocidente, do empreendimento de escritórios integrado no Centro Colombo, já que foi, em regime de co-exclusividade com a Cushman & Wakefield, a empresa seleccionada também para comercializar o projecto.
Segundo uma nota de imprensa enviada pela consultora, “a Torre Ocidente está actualmente em construção e deverá estar concluída em Março de 2011, altura em que são esperados os primeiros inquilinos deste segundo edifício do projecto Torres Colombo. À semelhança da Torre Oriente, este bloco terá também 29.000 m² de ABL, com uma área útil por piso de aproximadamente 2.000 m², implantando-se também sobre o Centro Comercial Colombo, com todas as vantagens logísticas que lhe estão associadas e com as acessibilidades rodoviárias e de transportes públicos e metropolitano que o tornam altamente interessante no parque de escritórios de Lisboa”.