Jones Lang LaSalle seleccionada para gerir Torre Ocidente
A Torre Ocidente está actualmente em construção e deverá estar concluída em Março de 2011

Ana Rita Sevilha
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Jones Lang LaSalle foi seleccionada pelo consórcio Caixa Geral de Depósitos, Sonae Sierra, ING Real Estate e Iberdrola, promotor do complexo de escritórios Torres Colombo, para gerir a Torre Ocidente, sendo, agora, “a responsável pela gestão integral deste projecto, após ter sido mandatada também para a gestão da Torre Oriente”, anunciou a consultora.
Maria José Vaquero, Directora do Departamento de Gestão de Imóveis, afirma: “estamos muito satisfeitos pelo novo mandato, que nos permitirá trabalhar novamente com o consórcio Caixa Geral de Depósitos, Sonae Sierra, ING Real Estate e Iberdrola. O conhecimento do imóvel a nível operativo e funcional obtido na gestão da Torre Oriente será sem duvida uma mais valia para a implementação do modelo de gestão da Torre Ocidente. A equipa de gestão acompanhará a fase final de construção da Torre Ocidente o que permitirá identificar desde esta fase as necessidades para a implementação do modelo de gestão no edifício. O nosso portfólio sob-gestão será fortemente consolidado com a inclusão desta nova instrução perfazendo um total de 250.000m² ”.
Numa lógica de serviço integrado, a Jones Lang LaSalle tem a cargo a gestão e comercialização das Torres Oriente e Ocidente, do empreendimento de escritórios integrado no Centro Colombo, já que foi, em regime de co-exclusividade com a Cushman & Wakefield, a empresa seleccionada também para comercializar o projecto.
Segundo uma nota de imprensa enviada pela consultora, “a Torre Ocidente está actualmente em construção e deverá estar concluída em Março de 2011, altura em que são esperados os primeiros inquilinos deste segundo edifício do projecto Torres Colombo. À semelhança da Torre Oriente, este bloco terá também 29.000 m² de ABL, com uma área útil por piso de aproximadamente 2.000 m², implantando-se também sobre o Centro Comercial Colombo, com todas as vantagens logísticas que lhe estão associadas e com as acessibilidades rodoviárias e de transportes públicos e metropolitano que o tornam altamente interessante no parque de escritórios de Lisboa”.