Ranking internacional classifica FCTUC como mais prestigiada Escola de Ciências e Tecnologias do país
Este ranking britânico analisou 600 instituições de ensino superior de todo o mundo e colocou a instituição de conimbricense na 228.ª posição na área de Technology & Engineering e na 268.ª em Natural Sciences
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC) foi considerada a mais prestigiada Escola de Ciências e Tecnologia do país, de acordo com os dados do QS Top World University 2010.
Este ranking britânico analisou 600 instituições de ensino superior de todo o mundo e colocou a instituição de conimbricense na 228.ª posição na área de Technology & Engineering e na 268.ª em Natural Sciences.
Para o director da FCTUC, João Gabriel Silva, esta classificação confirma que a universidade está no “caminho certo, isto é, que o trabalho, o rigor e a exigência compensam”, acrescentando que a FCTUC “alinha os seus níveis de exigência por standards internacionais e esse esforço é agora reconhecido”.
Na área de Ciências e Tecnologia, a FCTUC foi a faculdade do país com o maior número de centros de investigação a obter a classificação de “Excelente”.
Esta faculdade aposta fortemente “na promoção da inovação e na ligação ao mundo empresarial, tendo gerado, nos últimos anos, diversas start-ups tecnológicas”, refere João Gabriel Silva.
O director acrescenta que o esforço efectuado tem recaído também na “internacionalização, o que se reflecte na crescente participação de investigadores da FCTUC em projectos internacionais e na colaboração com as mais prestigiadas instituições do mundo, como, por exemplo o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e a Carnegie Mellon University (CMU)”.