Focus group CV assina sede da MonteAdriano em Cabo Verde
A qualidade das soluções construtivas aliada à contemporaneidade da linguagem adoptada “deverá tornar este projecto numa referência arquitectónica
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Focus group CV lidera a equipa de empresas do Focus Group que está responsável pelos projectos de arquitectura e especialidades da futura sede da empresa de construção civil e obras públicas, MonteAdriano, na Cidade da Praia, Cabo Verde.
A esta equipa, que integra ainda o grupo Reply (engenharia), a Marobal (engenharia de instalações eléctricas) e a Engicraft (engenharia civil), foi atribuída a responsabilidade de levar a cabo “um edifício icónico, com uma imagem forte e apelativa, que funcione como um símbolo da criatividade e inovação que caracterizam a actividade das empresas MonteAdriano”, revela a Focus Group em comunicado de imprensa.
No mesmo documento, a Focus Group sublinha que a qualidade das soluções construtivas aliada à contemporaneidade da linguagem adoptada “deverá tornar este projecto numa referência arquitectónica para a Cidade da Praia, apostando na eficiência energética e numa boa integração na paisagem”.
O edifício, que ficará num loteamento novo na zona do Palmarejo Grande, será implantado num lote com 300 m2, terá uma área bruta de construção de cerca de 1500 m2, e contempla quatro pisos e mezzanine. Este edifício irá ainda albergar habitações, e será parte integrante de uma banda de três edifícios, dos quais os dois restantes serão desenvolvidos numa fase posterior.
O corpo base do volume será revestido a painéis pré-fabricados de betão branco – “que permitirão uma construção mais rápida e darão às fachadas um ritmo de vãos característico”, e os volumes que compreendem cada apartamento “ultrapassam o polígono de implantação em diferentes direcções, funcionando como óculos projectados sobre a paisagem”.
De acordo com Ana Marta Clemente, directora geral da Focus Group CV, “a empresa representa uma aposta do grupo no crescimento e desenvolvimento da economia cabo-verdiana”.