UMinho recebe 1.º Congresso Internacional sobre Estruturas e Arquitectura
Este evento, organizado pela Escola de Arquitectura da Uminho, terá lugar no Campus de Azurém, em Guimarães, e reúnirá cerca de 400 participantes de 45 países

Pedro Cristino
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A Universidade do Minho albergará, entre os dias 21 e 23 de Julho, o 1.º Congresso Internacional sobre Estruturas e Arquitectura (ICSA2010).
Este evento, organizado pela Escola de Arquitectura da Uminho, terá lugar no Campus de Azurém, em Guimarães, e reúnirá cerca de 400 participantes de 45 países. De acordo com o comunicado da universidade, serão apresentadas mais de 250 comunicações, organizadas em 45 sessões técnicas.
Os responsáveis do evento destacam, do programa, oito conferências plenárias proferidas por Ian Ritchie, da Ian Ritchie Architects, Julio Martinez Calzón, do MC-2 Estudio de Ingeniería, Bjorn Sandaker, da Oslo School of Architecture and Design, António Reis, da Universidade Técnica de Lisboa, Yeves Weinand, da EPFL e do Bureau d’Études Weinand, Angus MacDonald, da School of Arts, Culture and Environment, André Tavares, da Uminho e Robert Off, da Anhalt University of Applied Sciences.
Em destaque estão também os três mini-simpósios “Tectonics” in Architecture: Between Aesthetics and Ethics, Transparent Structural Materials – Glass and Plastic e Timber Construction. Por sua vez, haverá também espaço para o seminário especial sobre mega-estruturas, que contará com o testemunho de “notáveis criadores da época”, como Adolfo Natalin, Dennis Crompton e Fumihiko Maki.