UMinho recebe 1.º Congresso Internacional sobre Estruturas e Arquitectura
Este evento, organizado pela Escola de Arquitectura da Uminho, terá lugar no Campus de Azurém, em Guimarães, e reúnirá cerca de 400 participantes de 45 países
Pedro Cristino
As implicações da nova directiva EPBD em debate no Tagus Park
AEP: BOW arranca 2025 com presença na Alemanha
Portugal no centro do design global na Maison&Objet 2025
Dstgroup lança LYRICAL Design Windows
Stoneshield Investments reforça em Lisboa
Portal Poupa Energia com mais de 1,6M de visitas
Aquisição da Hempel Industrial reforça presença europeia da CIN
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
A Universidade do Minho albergará, entre os dias 21 e 23 de Julho, o 1.º Congresso Internacional sobre Estruturas e Arquitectura (ICSA2010).
Este evento, organizado pela Escola de Arquitectura da Uminho, terá lugar no Campus de Azurém, em Guimarães, e reúnirá cerca de 400 participantes de 45 países. De acordo com o comunicado da universidade, serão apresentadas mais de 250 comunicações, organizadas em 45 sessões técnicas.
Os responsáveis do evento destacam, do programa, oito conferências plenárias proferidas por Ian Ritchie, da Ian Ritchie Architects, Julio Martinez Calzón, do MC-2 Estudio de Ingeniería, Bjorn Sandaker, da Oslo School of Architecture and Design, António Reis, da Universidade Técnica de Lisboa, Yeves Weinand, da EPFL e do Bureau d’Études Weinand, Angus MacDonald, da School of Arts, Culture and Environment, André Tavares, da Uminho e Robert Off, da Anhalt University of Applied Sciences.
Em destaque estão também os três mini-simpósios “Tectonics” in Architecture: Between Aesthetics and Ethics, Transparent Structural Materials – Glass and Plastic e Timber Construction. Por sua vez, haverá também espaço para o seminário especial sobre mega-estruturas, que contará com o testemunho de “notáveis criadores da época”, como Adolfo Natalin, Dennis Crompton e Fumihiko Maki.