Divulgados vencedores do concurso lançado pela Europan e Parque Escolar
Quanto ao projecto de José Adrião para a Escola Secundária da Quinta do Peru, o júri fez referência à “solidez na proposta geral com área generosa no exterior”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Foram divulgados os resultados do Concurso Internacional de Concepção “Inovação e Qualidade em Espaços Escolares”, lançado pela Associação Europan Portugal e a Parque Escolar EPE.
De um total de 116 propostas, o júri atribuiu o primeiro lugar ao colectivo CVDB Arquitectos para a Escola Secundária de Cascais; João Prates Ruivo para a Escola Secundária de Mem Martins 2; e a José Adrião para a Escola Secundária Quinta do Peru.
Segundo o portal da OASRS, relativamente à proposta de Cristina Veríssimo do CVDB Arquitectos, o júri revelou que é uma “solução baseada num conjunto de corpos interligados entre si formando um sistema de pátios, que embora penetrando no espaço do pinhal, possibilitam a sua conservação como espaço de convívio e extensão de actividades lectivas e não lectivas”.
Quanto à Escola Secundária de Mem Martins, cujo vencedor foi João Prates Ruivo, o júri destacou a “localização privilegiada da biblioteca com relação com o exterior e com o átrio principal constituindo uma “learning street”” e a “projecção de uma imagem inovadora para os equipamentos escolares”.
Quanto ao projecto de José Adrião para a Escola Secundária da Quinta do Peru, o júri fez referência à “solidez na proposta geral com área generosa no exterior”.