Divulgados vencedores do concurso lançado pela Europan e Parque Escolar
Quanto ao projecto de José Adrião para a Escola Secundária da Quinta do Peru, o júri fez referência à “solidez na proposta geral com área generosa no exterior”

Ana Rita Sevilha
‘Parque Cidades do Tejo’ une duas margens e prevê construção de 25 mil casas
Portugal com 15 novos projectos de Branded Residences em pipeline
Schneider Electric e a ETAP respondem ao desafio crítico da gestão de energia na era da IA
CENFIM constrói novo edifício na Lispolis “energeticamente neutro”
Asier Amorena assume liderança da Saint-Gobain Portugal
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
Foram divulgados os resultados do Concurso Internacional de Concepção “Inovação e Qualidade em Espaços Escolares”, lançado pela Associação Europan Portugal e a Parque Escolar EPE.
De um total de 116 propostas, o júri atribuiu o primeiro lugar ao colectivo CVDB Arquitectos para a Escola Secundária de Cascais; João Prates Ruivo para a Escola Secundária de Mem Martins 2; e a José Adrião para a Escola Secundária Quinta do Peru.
Segundo o portal da OASRS, relativamente à proposta de Cristina Veríssimo do CVDB Arquitectos, o júri revelou que é uma “solução baseada num conjunto de corpos interligados entre si formando um sistema de pátios, que embora penetrando no espaço do pinhal, possibilitam a sua conservação como espaço de convívio e extensão de actividades lectivas e não lectivas”.
Quanto à Escola Secundária de Mem Martins, cujo vencedor foi João Prates Ruivo, o júri destacou a “localização privilegiada da biblioteca com relação com o exterior e com o átrio principal constituindo uma “learning street”” e a “projecção de uma imagem inovadora para os equipamentos escolares”.
Quanto ao projecto de José Adrião para a Escola Secundária da Quinta do Peru, o júri fez referência à “solidez na proposta geral com área generosa no exterior”.