CAC promove Atrium Nova Vida em Luanda
Esta obra corresponde a um investimento de 20 milhões de dólares (cerca 15,7 milhões de euros)

Pedro Cristino
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Companhia Angolana de Comércio (CAC) arrancou com a nova obra Atrium Nova Vida, em Luanda. Esta obra corresponde a um investimento de 20 milhões de dólares (cerca 15,7 milhões de euros), financiado pelo Banco Espírito Santo Angola (BESA).
O comunicado da empresa refere que a CAC “aposta na modernidade de uma cidade que se quer cada vez mais desenvolvida”. Este projecto foi concebido pelo atelier de arquitectura Arqsize e localiza-se numa área “de requinte dentro de uma das maiores urbanizações em Luanda”.
O documento expressa que este espaço “foi criado para oferecer aos seus clientes uma gama de serviços, consumo lifestyle e alternativas de restauração num só lugar”.
“Nós últimos cinco anos, Luanda tem experimentado um incrível e progresso. No entanto, na área de lazer e serviços, a capital do país só agora começa a ganhar terreno”, explicou Hailé Cruz, sócio da empresa, acrescentando que Luanda Sul “é uma das principais áreas de expansão”, onde estão a ser construídos “vários condomínios”, a fim de “acomodar as altas demandas da habitação”, carecendo, contudo de “infra-estruturas de apoio para responder às exigências de estilo de vida dos seus habitantes”.
Trata-se de um edifício com “arquitectura contemporânea com 9.200 metros quadrados de espaço em harmonia com a envolvente”, que trará “um conceito moderno à cidade, aliado ao prazer de fazer compras”.