EDP Renováveis aprova nova legislação romena
A proposta do Parlamento romeno que visa regular a produção de energia através de fontes renováveis estabelece um sistema em que “é garantido o recebimento de certificados verdes transaccionáveis, além do preço da electricidade”

Lusa
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
A EDP Renováveis considerou que a nova legislação romena para as energias renováveis é um incentivo ao investimento neste país, nesta área, e vai dar mais visibilidade à presença da empresa neste mercado.
“Este compromisso romeno direccionado para as energias renováveis constitui um importante factor de incentivo ao investimento nas energias renováveis neste país, contribuindo para melhorar a visibilidade do investimento da EDP Renováveis neste mercado”, diz a empresa num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De acordo com o documento, divulgado pela CMVM, a EDP Renováveis (EDPR) detém actualmente 228 MW em construção, que deverão ser comissionados no final de 2010, e 613 MW de projectos em diferentes fases de desenvolvimento.
Segundo o comunicado, a proposta do Parlamento romeno que visa regular a produção de energia através de fontes renováveis estabelece um sistema em que “é garantido o recebimento de certificados verdes transaccionáveis, além do preço da electricidade”.
A EDPR considera que a nova legislação romena reforça o compromisso deste país no desenvolvimento de energia renovável porque aumenta as quotas anuais vinculativas, prolonga até 2017 o direito ao recebimento de certificados verdes e mantém os actuais preços para os certificados verdes.