Mostotrest finaliza projecto de 89,9 milhões de euros
Os trabalhos incluíam a combinação de duas passagens num vão de 361 metros, em betão armado, e também o alargamento da estrada para 10 vias
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Mostotrest anunciou a conclusão do projecto de reconstrução das passagens superiores Krestovsky, em Moscovo, na Rússia. Esta obra está orçada em cerca de 89,9 milhões de euros.
As passagens atravessam as linhas de ferro de Moscovo e de Oktyabrskaya em Prospect Mira, que é uma das principais vias urbanas que ligam a auto-estrada Yaroslavkoye ao centro da cidade.
Os trabalhos incluíam a combinação de duas passagens num vão de 361 metros, em betão armado, e também o alargamento da estrada para 10 vias. Segundo os responsáveis da construtora, citados pelo site Bridgeweb, o tráfego de carros e de comboios manteve-se em níveis normais durante as obras.
Os vãos e os pilares em declive das passagens Bolshoy e Maliy Krestovsky foram desmantelados na primeira fase do projecto, através da utilização de tecnologia de corte com diamante, enquanto se procedeu à reconstrução da passagem superior de Starokrestovsky para a utilização do equipamento de construção. Foram também construídas duas passagens superiores temporárias sobre as linhas férreas.
Os trabalhos foram levados a cabo pela Mostootryad-4, empresa da Mostotrest, tendo a OJSC Hyprotransmost concebido o projecto.