Schindler minimiza impacto da construção civil no meio ambiente
Desta forma, “a empresa prossegue a aposta de concretização de uma política de apoio aos clientes na óptica da sustentabilidade dos edifícios”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Schindler, fabricante de elevadores e escadas rolantes, tem vindo a introduzir nos seus produtos, um conjunto de características de forma a minimizar o impacto da construção civil no meio ambiente. Entre elas estão: “ a utilização de um sistema de etiquetagem de eficiência energética semelhante ao utilizado nos aparelhos electrodomésticos, o recurso ao maior número possível de materiais recicláveis na construção dos equipamentos, diminuição do consumo energético, e a redução drástica do uso de óleos lubrificantes e de ruído, entre outras”.
Desta forma, “a empresa prossegue a aposta de concretização de uma política de apoio aos clientes na óptica da sustentabilidade dos edifícios, orientada para a construção e recuperação de edifícios existentes com impactos reduzidos no meio-ambiente”, sublinha.
“Construir ‘verde’ é, cada vez mais, um imperativo e a Schindler, enquanto empresa fornecedora do sector da construção, quer garantir que os equipamentos disponibilizados para novas construções ou modernização são capazes de responder eficazmente às expectativas de sustentabilidade e eficiência energética dos edifícios novos, mas também dos já existentes, minimizando impactos ambientais”, refere Francisco Craveiro Duarte, Director das Instalações Existentes da Schindler Portugal.
Em comunicado de imprensa, a empresa explica: “quando comparados com as linhas de produtos standard anteriores, os elevadores Schindler 3100, 3300 e 5300 melhoram as suas prestações energéticas em mais de 35% e estão todos classificados, de acordo com o sistema de etiquetagem. A classificação obtida no sistema de etiquetagem de eficiência energética está de acordo com a norma europeia VDI 4707, contribuindo para um mais fácil apuramento da classificação energética global do edifício”.
No que se refere às escadas rolantes, as gamas Ecoline Competence e Ecoline Premium “permitem poupanças de consumo de energia de 30% e 70%, respectivamente, em instalações comerciais típicas, compostas por duas escadas rolantes, uma de subida e outra de descida. Já com a linha Ecoline Plus é possível obter ganhos de poupança energética na ordem dos 100%, com a anulação praticamente total de consumo nas escadas em repouso, em regime de stand by”, garante a Schindler.