Neuce Portugal, Angola e Moçambique desenvolvem Sistema Neucetherm
Neucetherm “é um Sistema de revestimento exterior de paredes, aplicado de forma contínua, que se apresenta como uma solução muito eficaz do ponto de vista do isolamento térmico”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No seguimento da implementação de novas regras no âmbito da redução do consumo energético em Portugal a Neuce Portugal, Neuce Angola e Neuce Moçambique, desenvolveram o Sistema Neucetherm, já existente em alguns países da Europa, como a Suíça e a França, que é comercialmente conhecido por “Capoto”.
Em comunicado de imprensa, a empresa revelou que este projecto [Sistema Neucetherm], “é composto por vários produtos, nomeadamente: Neuceglue 100 – Argamassa de Colagem e Revestimento em Pasta (misturado com cimento em percentagem igual); Neuceglue FB – Argamassa de Colagem e Revestimento em Pó (misturável com água nas proporções aconselhadas; Neucetherm Primário – Regulador de Fundo; Neucedecor – Revestimento Orgânico”.
Este sistema é complementado por Placas de Poliestireno Expandido EPS e a Rede de Fibra de Vidro com tratamento Anti-Alcalino.
A mesma fonte explica ainda que o Neucetherm “é um Sistema de revestimento exterior de paredes, aplicado de forma contínua, que se apresenta como uma solução muito eficaz do ponto de vista do isolamento térmico, contribuindo para a optimização do desempenho energético das habitações, ao mesmo tempo que oferece soluções estéticas interessantes”.
Sendo válido para construções novas ou reabilitações, a principal motivação para o seu desenvolvimento é “a redução dos gastos de energia numa habitação, que pode atingir os 30%”. A Neuce aponta ainda como vantagens a “dispensa de paredes duplas, a economia de espaço; o facto de evitar o aparecimento de fissuras, pontes térmicas e condensações; prevenir o aparecimento de fungos e bolores; ter uma elevada resistência à fendilhação e às condições climatéricas, e diminuir os custos com manutenção”.