Neuce Portugal, Angola e Moçambique desenvolvem Sistema Neucetherm
Neucetherm “é um Sistema de revestimento exterior de paredes, aplicado de forma contínua, que se apresenta como uma solução muito eficaz do ponto de vista do isolamento térmico”
Ana Rita Sevilha
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
Grupo Vantagem alcança o “melhor mês de sempre” em Outubro
Trienal lança open call para Prémio Début
Fidelidade inicia em breve a comercialização do projecto ‘EntreCampos’
No seguimento da implementação de novas regras no âmbito da redução do consumo energético em Portugal a Neuce Portugal, Neuce Angola e Neuce Moçambique, desenvolveram o Sistema Neucetherm, já existente em alguns países da Europa, como a Suíça e a França, que é comercialmente conhecido por “Capoto”.
Em comunicado de imprensa, a empresa revelou que este projecto [Sistema Neucetherm], “é composto por vários produtos, nomeadamente: Neuceglue 100 – Argamassa de Colagem e Revestimento em Pasta (misturado com cimento em percentagem igual); Neuceglue FB – Argamassa de Colagem e Revestimento em Pó (misturável com água nas proporções aconselhadas; Neucetherm Primário – Regulador de Fundo; Neucedecor – Revestimento Orgânico”.
Este sistema é complementado por Placas de Poliestireno Expandido EPS e a Rede de Fibra de Vidro com tratamento Anti-Alcalino.
A mesma fonte explica ainda que o Neucetherm “é um Sistema de revestimento exterior de paredes, aplicado de forma contínua, que se apresenta como uma solução muito eficaz do ponto de vista do isolamento térmico, contribuindo para a optimização do desempenho energético das habitações, ao mesmo tempo que oferece soluções estéticas interessantes”.
Sendo válido para construções novas ou reabilitações, a principal motivação para o seu desenvolvimento é “a redução dos gastos de energia numa habitação, que pode atingir os 30%”. A Neuce aponta ainda como vantagens a “dispensa de paredes duplas, a economia de espaço; o facto de evitar o aparecimento de fissuras, pontes térmicas e condensações; prevenir o aparecimento de fungos e bolores; ter uma elevada resistência à fendilhação e às condições climatéricas, e diminuir os custos com manutenção”.