Urbanização Benfica Stadium arranca em Setembro
Este empreendimento é promovido pelo Grupo Libertas e representa um investimento total de 110 milhões de euros

Pedro Cristino
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
A construção da urbanização do Benfica Stadium arranca em Setembro. Este empreendimento é promovido pelo Grupo Libertas e representa um investimento total de 110 milhões de euros.
Situado em frente ao Estádio da Luz, os diversos edifícios que compreende assentam sobre o terreno do antigo estádio. O Benfica Stadium “representa a consolidação do loteamento do novo Estádio da Luz. Dos 14 lotes do projecto, 13 pertencem ao Benfica Stadium, sendo o 14.º o próprio estádio”, refere o comunicado da Libertas.
A empresa detém sete dos lotes desta urbanização, tendo sido os restantes lotes adquiridos ao grupo por outros promotores imobiliários.
A área total da urbanização consiste em quase 39 mil metros quadrados, onde serão implantados 54,7 mil metros quadrados de área de construção para habitação e 7.5 mil metros quadrados para comércio e serviços.
O projecto “conjuga a vertente residencial e de escritórios, com cinco edifícios destinados a habitação e dois a serviços, além de um parque de estacionamento público de 288 lugares”.
Os responsáveis da Libertas destacam, como mais-valia, as “excelentes acessibilidades, dada a proximidade com o Eixo Norte/Sul, à Segunda Circular e ao metro”, para além do “vasto leque de serviços e comércio” que cobre a área.
O primeiro projecto do Benfica Stadium a ser lançado em Setembro consiste num condomínio privado, situado na zona norte da urbanização, resultante de um investimento de 20 milhões de euros.
Este empreendimento “de topo” é composto por 49 fogos, variando as tipologias entre o T1 e o T6. Segundo a informação disponbilizada pela Libertas, no primeiro mês de comercialização, “e ainda com o projecto em planta, foram já vendidas 40% das fracções”.
O projecto arquitectónico é da responsabilidade de Francisco Olazabal e da Proarquis. Esta dupla concebeu “um edifício funcional e confortável, que prima por espaços amplos”. O design de interiores ficou a cargo de Renata Machado.
Este condomínio privado inclui, como valências suplementares, um jardim privativo, um parque infantil, piscina exterior aquecida, sala de fitness, putting green e portaria.