Urbanização Benfica Stadium arranca em Setembro
Este empreendimento é promovido pelo Grupo Libertas e representa um investimento total de 110 milhões de euros
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A construção da urbanização do Benfica Stadium arranca em Setembro. Este empreendimento é promovido pelo Grupo Libertas e representa um investimento total de 110 milhões de euros.
Situado em frente ao Estádio da Luz, os diversos edifícios que compreende assentam sobre o terreno do antigo estádio. O Benfica Stadium “representa a consolidação do loteamento do novo Estádio da Luz. Dos 14 lotes do projecto, 13 pertencem ao Benfica Stadium, sendo o 14.º o próprio estádio”, refere o comunicado da Libertas.
A empresa detém sete dos lotes desta urbanização, tendo sido os restantes lotes adquiridos ao grupo por outros promotores imobiliários.
A área total da urbanização consiste em quase 39 mil metros quadrados, onde serão implantados 54,7 mil metros quadrados de área de construção para habitação e 7.5 mil metros quadrados para comércio e serviços.
O projecto “conjuga a vertente residencial e de escritórios, com cinco edifícios destinados a habitação e dois a serviços, além de um parque de estacionamento público de 288 lugares”.
Os responsáveis da Libertas destacam, como mais-valia, as “excelentes acessibilidades, dada a proximidade com o Eixo Norte/Sul, à Segunda Circular e ao metro”, para além do “vasto leque de serviços e comércio” que cobre a área.
O primeiro projecto do Benfica Stadium a ser lançado em Setembro consiste num condomínio privado, situado na zona norte da urbanização, resultante de um investimento de 20 milhões de euros.
Este empreendimento “de topo” é composto por 49 fogos, variando as tipologias entre o T1 e o T6. Segundo a informação disponbilizada pela Libertas, no primeiro mês de comercialização, “e ainda com o projecto em planta, foram já vendidas 40% das fracções”.
O projecto arquitectónico é da responsabilidade de Francisco Olazabal e da Proarquis. Esta dupla concebeu “um edifício funcional e confortável, que prima por espaços amplos”. O design de interiores ficou a cargo de Renata Machado.
Este condomínio privado inclui, como valências suplementares, um jardim privativo, um parque infantil, piscina exterior aquecida, sala de fitness, putting green e portaria.