Light+Building recebe 13 empresas portuguesas
Do conjunto dos grupos nacionais, oito integraram a participação colectiva organizada pela Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação (AIPI)

Pedro Cristino
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Foram 13 as empresas portuguesas presentes na Light+Building 2010, a Feira Internacional de Arquitectura e Tecnologia, decorrida em Frankfurt, na Alemanha.
Do conjunto dos grupos nacionais, oito integraram a participação colectiva organizada pela Associação dos Industriais Portugueses de Iluminação (AIPI), enquanto que a Arquiled, a EEE, a Efapel, a Indelague e a Juliani Collection participaram a título individual.
Filipe Van Zeller Sousa, export manager da Exporlux, afirmou que esta feira é “extremamente organizada e com projecção mundial”, o que levará a empresa a marcar nova presença na edição de 2012.
Por sua vez, Gonçalo Mexia Alves, sócio gerente da Gmex, considerou positiva a participação do grupo num certame “que registou a presença de muitos visitantes profissionais”, tendo correspondido às expectativas.
A Indelague teve a sua quarta presença consecutiva nesta edição da Light+Building e, segundo Francisco Simões, export manager desta empresa de artigos de iluminação e produtos eléctricos, a feira demonstrou ser muito profissional e “os visitantes não perdiam muito tempo”, uma vez que “sabiam o que queriam e tinham o tempo muito organizado”, considerando também que este foi “o melhor ano de sempre da feira, porque aumentou o número de visitantes e a qualidade das reuniões”.
De acordo com os relatórios da organização, a Light+Building recebeu mais de 180 mil visitantes.