IMOBITUR supera expectativas com a visita de 37 mil pessoas
A feira registou um crescimento de de 37% face à edição anterior
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A 6ª Edição da IMOBITUR terminou no passado Domingo, 28 de Março, e de acordo com a organização superou as expectativas em termos de afluência de público, tendo registado a visita de aproximadamente 37 mil visitantes, um crescimento de de 37% face à edição anterior, acolhendo aproximadamente 100 expositores e uma oferta de mais de 2.000 imóveis, estimando-se que tenha gerado negócios imobiliários no valor global de 120 milhões de euros.
Arturo Malingre, Director da IMOBITUR, sublinha: “Não poderíamos estar mais satisfeitos com o balanço da 6ª edição. Depois de um ano bastante difícil, inclusivamente no que respeita a mobilização dos players e entidades do sector para dar maior escala à feira, conseguimos provar que a IMOBITUR tem realmente a capacidade de estimular o mercado da região Norte e marcar a agenda da indústria imobiliária a nível nacional. Apesar do actual contexto económico, a feira atraiu mais público do que em edições anteriores, tendo, para isso, desenvolvido anteriormente um importante esforço de apresentar iniciativas inovadoras, condições de participação mais competitivas e também um programa de eventos atractivo”.
O âmbito do programa de eventos paralelos, recebeu aproximadamente 1.000 pessoas no conjunto das iniciativas, caindo o destaque no anúncio de investimentos de 920 milhões de euros para a requalificação do território, de acordo com a CCDR-Norte, na intervenção do seu vice-presidente, Paulo Gomes, na sessão «A Construção do Território», no dia 25 de Março.
Segundo um comunicado de imprensa da organização, “na sua vertente de evento comercial, a IMOBITUR consolidou-se como um pólo de atracção de público consumidor, reunindo uma oferta de aproximadamente 2.000 imóveis desde habitação a serviços e retalho, além do Espaço Low Cost, onde poderiam ser encontrados mais de uma centena de imóveis a preços 20% abaixo do valor de mercado habitual”.
A IMOBITUR é organizada pela Promevi, em parceria com a Vida Imobiliária, e é patrocinada pela Schmitt+Sohn Elevadores. Em 2010, a IMOBITUR voltou a realizar-se em simultâneo com a INHOUSE – Salão da Casa ao Jardim: Mobiliário, Decoração, Iluminação e Piscinas. Conjuntamente, as duas mostras ocuparam 5 pavilhões da Exponor.