ANA já entregou na Câmara de Loulé o estudo de viabilidade para aeródromo
O projecto do Aeródromo de Loulé, como alternativa à pista de Faro, tem localização prevista junto à CIMPOR e terá funções ao nível da aviação geral

França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
O estudo de viabilidade para o aeródromo municipal de Loulé, Algarve, realizado pela ANA Aeroportos de Portugal, foi entregue na Câmara Municipal de Loulé, indica a autarquia em comunicado.
O projecto do Aeródromo de Loulé, como alternativa à pista de Faro, tem localização prevista junto à CIMPOR e terá funções ao nível da aviação geral, privilegiando o tráfego de avionetas e mini-jactos particulares.
O estudo de viabilidade indica que a estrutura pode vir a receber 15 por cento do tráfego aéreo, correspondendo a 6.450 voos anuais, nomeadamente no que concerne à aviação executiva.
O autarca Seruca Emídio defende que o estudo de viabilidade é um “documento essencial”, “fruto de um trabalho realizado já há algum tempo” e que o projecto é de “primordial importância” em termos estratégicos para o desenvolvimento do concelho e do Algarve
A ANA Aeroportos de Portugal informa, por seu turno que o projecto é “moderno” e que está de acordo com as “normas em vigor”, contemplando todas as características que vão permitir que esta infra-estrutura tenha capacidade para receber aviação executiva”.
Seruca Emídio observa a necessidade de encontrar parceiros credíveis para levar por diante a construção do aeródromo municipal e indica que a parceria com a ANA poderá vir a ser “fundamental para o desenvolvimento do processo”, nomeadamente pela “redução de custos e racionalização de recursos”.
No concelho de Loulé estão inseridos os mais importantes resorts turísticos do país e mais de uma dezena de campos de golfe, dos mais procurados da Europa.