ANA já entregou na Câmara de Loulé o estudo de viabilidade para aeródromo
O projecto do Aeródromo de Loulé, como alternativa à pista de Faro, tem localização prevista junto à CIMPOR e terá funções ao nível da aviação geral
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O estudo de viabilidade para o aeródromo municipal de Loulé, Algarve, realizado pela ANA Aeroportos de Portugal, foi entregue na Câmara Municipal de Loulé, indica a autarquia em comunicado.
O projecto do Aeródromo de Loulé, como alternativa à pista de Faro, tem localização prevista junto à CIMPOR e terá funções ao nível da aviação geral, privilegiando o tráfego de avionetas e mini-jactos particulares.
O estudo de viabilidade indica que a estrutura pode vir a receber 15 por cento do tráfego aéreo, correspondendo a 6.450 voos anuais, nomeadamente no que concerne à aviação executiva.
O autarca Seruca Emídio defende que o estudo de viabilidade é um “documento essencial”, “fruto de um trabalho realizado já há algum tempo” e que o projecto é de “primordial importância” em termos estratégicos para o desenvolvimento do concelho e do Algarve
A ANA Aeroportos de Portugal informa, por seu turno que o projecto é “moderno” e que está de acordo com as “normas em vigor”, contemplando todas as características que vão permitir que esta infra-estrutura tenha capacidade para receber aviação executiva”.
Seruca Emídio observa a necessidade de encontrar parceiros credíveis para levar por diante a construção do aeródromo municipal e indica que a parceria com a ANA poderá vir a ser “fundamental para o desenvolvimento do processo”, nomeadamente pela “redução de custos e racionalização de recursos”.
No concelho de Loulé estão inseridos os mais importantes resorts turísticos do país e mais de uma dezena de campos de golfe, dos mais procurados da Europa.