Atelier Nuno Lacerda Lopes apresenta Moby
A Moby, é “uma habitação constituída por módulos que se ajustam às suas necessidades”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
O atelier de arquitectura de Nuno Lacerda, apresenta na Feira de Março, de 25 de Março a 25 de Abril, a habitação modular Moby.
A Moby, é “uma habitação constituída por módulos que se ajustam às suas necessidades, produzida num ambiente controlado com materiais e padrões de alta qualidade num espaço de tempo e custo reduzidos, posteriormente instalado no local de sua escolha”, esclarece o gabinete em comunicado de imprensa.
A Moby irá estar presente na Feira de Março 2010 com um dos seus modelos aberto ao público de forma a dar a conhecer e permitir sentir o espaço e conceito deste novo modo de habitar.
A Moby “surge no desenvolvimento de uma linha de pensamento integradora das novas tendências que o século XXI tem evidenciado, sendo esta a fundamentação teórica para a criação de uma mais sólida, actual, próxima e permanentemente adaptável solução arquitectónica: na forma, espacialidade e modo de comunicação”, sustenta.
Este projecto de habitação foi iniciado em 2006, e teve a sua primeira versão produzida em 2007 onde esteve patente durante o OportoShow2007.
“Superando todas as expectativas de adesão do público durante os meses seguintes, reforçou o compromisso no desenvolvimento deste projecto e assim, hoje apresentamos o trabalho de anos de investigação desenvolvido pelo Atelier Nuno Lacerda Lopes e o Núcleo de Investigação Tecnológica – NITEC-CNLL – um departamento cuja criação foi apoiada pela Adi através do programa PRIME”.