Atelier Nuno Lacerda Lopes apresenta Moby
A Moby, é “uma habitação constituída por módulos que se ajustam às suas necessidades”

Ana Rita Sevilha
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Grupo Preceram promove Workshop e Demonstração Prática na Tektónica 2025
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
Câmara de Gaia adjudica construção do Pavilhão de São Félix da Marinha
O atelier de arquitectura de Nuno Lacerda, apresenta na Feira de Março, de 25 de Março a 25 de Abril, a habitação modular Moby.
A Moby, é “uma habitação constituída por módulos que se ajustam às suas necessidades, produzida num ambiente controlado com materiais e padrões de alta qualidade num espaço de tempo e custo reduzidos, posteriormente instalado no local de sua escolha”, esclarece o gabinete em comunicado de imprensa.
A Moby irá estar presente na Feira de Março 2010 com um dos seus modelos aberto ao público de forma a dar a conhecer e permitir sentir o espaço e conceito deste novo modo de habitar.
A Moby “surge no desenvolvimento de uma linha de pensamento integradora das novas tendências que o século XXI tem evidenciado, sendo esta a fundamentação teórica para a criação de uma mais sólida, actual, próxima e permanentemente adaptável solução arquitectónica: na forma, espacialidade e modo de comunicação”, sustenta.
Este projecto de habitação foi iniciado em 2006, e teve a sua primeira versão produzida em 2007 onde esteve patente durante o OportoShow2007.
“Superando todas as expectativas de adesão do público durante os meses seguintes, reforçou o compromisso no desenvolvimento deste projecto e assim, hoje apresentamos o trabalho de anos de investigação desenvolvido pelo Atelier Nuno Lacerda Lopes e o Núcleo de Investigação Tecnológica – NITEC-CNLL – um departamento cuja criação foi apoiada pela Adi através do programa PRIME”.