Quinta da Cascata inicia comercialização
“Trata-se de um condomínio privado com uma área total de construção de aproximadamente 18.600 m2, composto por 72 apartamentos”
Ana Rita Sevilha
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Quinta da Cascata, um projecto imobiliário do Grupo Imovia localizado junto à saída da A1, em Vila Franca de Xira, iniciou a sua comercialização.
De acordo com o Grupo Imovia, “trata-se de um condomínio privado com uma área total de construção de aproximadamente 18.600 m2, composto por 72 apartamentos”. O condomínio privado compreende “prédios com 5 pisos, onde haverá ainda 2 espaços comerciais e cerca de 135 lugares de estacionamento em cave e no exterior”.
Com tipologias que vão do T1 ao T4, todos os apartamentos possuem “amplas varandas com vista para o Tejo, com cozinhas totalmente equipadas, pré-instalação de ar condicionado e amplos roupeiros”.
No exterior, o condomínio oferece espaços verdes e jardins, bem como um parque infantil, elementos que segundo o Grupo, “exteriorizam a preocupação em proporcionar uma qualidade de vida familiar privilegiada”.
A pensar no ambiente, na Quinta da Cascata encontramos resposta para várias questões ambientais. Sendo um dos primeiros condomínios a obter Certificação Energética de Classe A/A+, tem também captação local de água para uso de rega, caixilharia de alumínio com ruptura térmica e vidro duplo, e painéis solares térmicos para uso de águas quentes sanitárias.
A pensar nas acessibilidades, “a Quinta da Cascata encontra-se a 500m do nó de ligação com a A1, a 1500m da ligação ao Porto Alto, a escassos minutos do futuro Hospital de Vila Franca de Xira, bem como dos caminhos-de-ferro”.