Centro hospitalar de Penafiel anuncia obras de 3ME para ampliar urgência
De acordo com a administração da unidade, os valores implicam a aquisição de equipamento e a ampliação do espaço em cerca de 500 metros quadrados.
Habitação em Vila do Conde premiada em diferentes iniciativas internacionais
Governo dá luz verde à ANA para avançar com proposta para NAL
Retail Mind reforça estrutura com entrada de Telma Oliveira como managing director
Lagos investe mais de cinco milhões de euros em obras de eficiência hídrica
Madeira de freixo e cortiça vão equipar Pavilhão de Portugal na Expo de Osaka
Kodawari Residences anuncia Fernando Cunha como director de Operações em Portugal
Grupo Libertas avança com construção do Lux Garden EVO
Número de casas vendidas sobe 27,7% em 2024
João Tinoco junta-se à equipa de capital markets da Worx
Governo cria “estrutura de gestão” para acompanhar projectos de aeroportos
Está avaliado em três milhões de euros o investimento previsto para os trabalhos de ampliação da urgência do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa em Penafiel.
De acordo com a administração da unidade, os valores implicam a aquisição de equipamento e a ampliação do espaço em cerca de 500 metros quadrados.
O edifício onde funciona a urgência verá ampliada a sua área em mais de 30 por cento. A intervenção permitirá criar novos espaços de atendimento, consulta e tratamento dos doentes.
Esta ampliação, segundo o presidente do conselho de administração, José Alberto Marques, procura dar resposta ao acréscimo de doentes que se verificou desde que, em 2007, foi criado o CHTS, abarcando os hospitais de Penafiel e Amarante.
Desde esse ano, o SU da unidade de Penafiel do CHTS, que conta com apoio médico e cirúrgico 24 horas por dia, além dos utentes do Vale do Sousa, passou a receber os doentes urgentes que até então eram atendidos no Hospital de S. Gonçalo, em Amarante, cuja urgência passou a ser apenas básica.
“A ampliação do serviço de urgência de Penafiel vai ao encontro à estratégia de dotar o CHTS de uma urgência médico cirúrgica que possa apoiar a futura urgência básica do novo Hospital de Amarante”, acrescentou o presidente do conselho de administração.
A nova unidade hospitalar de Amarante, em fase de construção, estará pronta no primeiro semestre de 2011 e terá apenas uma urgência básica, apesar de poder contar com melhores condições técnicas da que funciona presentemente no Hospital de S. Gonçalo.