Carlos Matias Ramos é o novo Bastonário da OE
O engenheiro civil e presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) venceu com 54,8% dos votos as outras duas listas que se apresentaram ontem, 26 de Fevereiro, a Eleições
Pedro Cristino
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Carlos Matias Ramos foi eleito Bastonário da Ordem dos Engenheiros (OE) para o mandato 2010/2013. Candidato pela lista A, o engenheiro civil e presidente do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) venceu com 54,8% dos votos as outras duas listas que se apresentaram ontem, 26 de Fevereiro, a Eleições. Fernando Silveira Ramos, candidato pela lista B, angariou cerca de 35% dos votos, enquanto que Luís Malheiro da Silva, da lista C, ultrapassou em pouco os 10% da votação total.
De acordo com a nota enviada pela OE à imprensa, a acompanhar o novo Bastonário, que se propõe “prestigiar a engenharia e enfrentar novos desafios”, estão José Manuel Pereira Vieira, engenheiro civil e professor catedrático da Universidade do Minho, e Vítor Gonçalves de Brito, engenheiro naval e contra almirante da Marinha de Guerra Portuguesa, que ocupam os lugares de vice-presidentes nacionais.
A região Norte da OE elegeu para presidente Fernando de Almeida Santos, candidato pela lista B, enquanto que, no Centro do país, foi eleito Octávio Borges Alexandrino, pela lista A. Os engenheiros do Sul votaram maioritariamente em Carlos Mineiro Aires, da lista A. Também pertencentes a esta lista são os presidentes eleitos nos Açores e na Madeira, respectivamente Paulo Botelho Moniz e Armando Simões Ribeiro.
Dos cerca de 38 mil membros efectivos da OE, exerceram o seu direito de voto cerca de 6.500 engenheiros.