Novo hospital é uma das prioridades em Macau
A pouco mais de um mês de apresentar as Linhas de Ação Governativa para 2010, Cheong U disse que Fernando Chui Sai On já insistiu para se arranjar um lote de terreno na zona do Cotai

Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Grupo Preceram promove Workshop e Demonstração Prática na Tektónica 2025
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
Câmara de Gaia adjudica construção do Pavilhão de São Félix da Marinha
A construção de um novo centro hospitalar e o aumento do apoio à educação são duas das prioridades do Executivo de Macau na área da Saúde e Assuntos Sociais, reafirmou esta quinta-feira à Agência Lusa o Secretário Cheong U.
Entre o combate à corrupção e uma Secretaria do Governo, Cheong U diz estar a passar por uma adaptação fácil já que, recordou, está há quase 30 anos na Função Pública e costuma acompanhar os grandes temas através da comunicação social, mas reconhece dificuldades no volume de trabalho, que integra muitas atividades sociais e culturais.
A pouco mais de um mês de apresentar as Linhas de Ação Governativa para 2010, Cheong U disse que Fernando Chui Sai On já insistiu para se arranjar um lote de terreno na zona do Cotai – aterros entre as ilhas da Taipa e de Coloane onde estão construídos os grandes espaços de jogo – para a construção do novo centro hospitalar.
“Penso que o chefe do Executivo irá dar mais pormenores desse projeto”, disse.
Além da Saúde, Cheong U salientou também a aposta no aumento dos subsídios na área da educação proporcionando assim melhores condições de acesso ao ensino à população e garantiu ainda contínuos investimentos na Cultura e no Desporto.
“É um trabalho em que se deve usar todos os recursos disponíveis e ouvir os interessados”, salientou o secretário, que chegou a ser um dos nomes apontados para a liderança do Executivo depois de ter ganho peso politico com a prisão do antigo Secretário das Obras Públicas, Ao Man Long, por corrupção.