Novo hospital é uma das prioridades em Macau
A pouco mais de um mês de apresentar as Linhas de Ação Governativa para 2010, Cheong U disse que Fernando Chui Sai On já insistiu para se arranjar um lote de terreno na zona do Cotai

Casas novas representam 20% da facturação residencial da ERA
Mercado transaccionou 40.750 casas nos primeiros três meses do ano
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
A construção de um novo centro hospitalar e o aumento do apoio à educação são duas das prioridades do Executivo de Macau na área da Saúde e Assuntos Sociais, reafirmou esta quinta-feira à Agência Lusa o Secretário Cheong U.
Entre o combate à corrupção e uma Secretaria do Governo, Cheong U diz estar a passar por uma adaptação fácil já que, recordou, está há quase 30 anos na Função Pública e costuma acompanhar os grandes temas através da comunicação social, mas reconhece dificuldades no volume de trabalho, que integra muitas atividades sociais e culturais.
A pouco mais de um mês de apresentar as Linhas de Ação Governativa para 2010, Cheong U disse que Fernando Chui Sai On já insistiu para se arranjar um lote de terreno na zona do Cotai – aterros entre as ilhas da Taipa e de Coloane onde estão construídos os grandes espaços de jogo – para a construção do novo centro hospitalar.
“Penso que o chefe do Executivo irá dar mais pormenores desse projeto”, disse.
Além da Saúde, Cheong U salientou também a aposta no aumento dos subsídios na área da educação proporcionando assim melhores condições de acesso ao ensino à população e garantiu ainda contínuos investimentos na Cultura e no Desporto.
“É um trabalho em que se deve usar todos os recursos disponíveis e ouvir os interessados”, salientou o secretário, que chegou a ser um dos nomes apontados para a liderança do Executivo depois de ter ganho peso politico com a prisão do antigo Secretário das Obras Públicas, Ao Man Long, por corrupção.