Novo hospital é uma das prioridades em Macau
A pouco mais de um mês de apresentar as Linhas de Ação Governativa para 2010, Cheong U disse que Fernando Chui Sai On já insistiu para se arranjar um lote de terreno na zona do Cotai
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A construção de um novo centro hospitalar e o aumento do apoio à educação são duas das prioridades do Executivo de Macau na área da Saúde e Assuntos Sociais, reafirmou esta quinta-feira à Agência Lusa o Secretário Cheong U.
Entre o combate à corrupção e uma Secretaria do Governo, Cheong U diz estar a passar por uma adaptação fácil já que, recordou, está há quase 30 anos na Função Pública e costuma acompanhar os grandes temas através da comunicação social, mas reconhece dificuldades no volume de trabalho, que integra muitas atividades sociais e culturais.
A pouco mais de um mês de apresentar as Linhas de Ação Governativa para 2010, Cheong U disse que Fernando Chui Sai On já insistiu para se arranjar um lote de terreno na zona do Cotai – aterros entre as ilhas da Taipa e de Coloane onde estão construídos os grandes espaços de jogo – para a construção do novo centro hospitalar.
“Penso que o chefe do Executivo irá dar mais pormenores desse projeto”, disse.
Além da Saúde, Cheong U salientou também a aposta no aumento dos subsídios na área da educação proporcionando assim melhores condições de acesso ao ensino à população e garantiu ainda contínuos investimentos na Cultura e no Desporto.
“É um trabalho em que se deve usar todos os recursos disponíveis e ouvir os interessados”, salientou o secretário, que chegou a ser um dos nomes apontados para a liderança do Executivo depois de ter ganho peso politico com a prisão do antigo Secretário das Obras Públicas, Ao Man Long, por corrupção.