TPF Planege ganha primeira obra na Roménia
Contrato ganho pela recém-criada sucursal de Bucareste

Pedro Luis Vieira
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024

O administrador da TPF Planege, Nandin de Carvalho vê este "projecto como o ponto de partida para muitos outros que esperamos vir a conquistar no mercado romeno"
A TPF Planege ganhou o seu primeiro contrato de consultoria na Roménia, num trabalho de modernização e de reabilitação das infra-estruturas da cidade de Amara e que tem a duração de 10 meses.
De acordo com informação veiculada pela empresa de Consultoria de Engenharia e Gestão de Projectos, este trabalho, que foi ganho pela sua sucursal em Bucareste, recentemente criada, prevê a modernização de oito ruas e a definição de normas europeias de requisitos de qualidade (asfalto), segurança (reparação de calçadas, espaços verdes, zonas de segurança, abrigos) e ambiente (saneamento de águas).
Por conseguinte, a equipa alocada a esta obra será composta por cinco especialistas locais, sobre a supervisão da filial local da TPF Planege, TPF Roménia.
Com os primeiros trabalhos previstos para começarem a 1 de Março de 2010, o projecto atinge 1,6 milhões de euros e faz parte do Programa Operacional regional 2007-2013 financiado pela União Europeia.
Segundo o administrador da TPF Planege, Jorge Nandin de Carvalho, “consideramos este projecto como o ponto de partida para muitos outros que esperamos vir a conquistar no mercado romeno, que actualmente se encontra numa fase de crescimento no que diz respeito ao sector da construção. A nossa aposta em marcar presença em mercados externos é ainda fortemente apoiada pelo grupo internacional ao qual pertencemos desde 2001”.