TPF Planege ganha primeira obra na Roménia
Contrato ganho pela recém-criada sucursal de Bucareste
Pedro Luis Vieira
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A TPF Planege ganhou o seu primeiro contrato de consultoria na Roménia, num trabalho de modernização e de reabilitação das infra-estruturas da cidade de Amara e que tem a duração de 10 meses.
De acordo com informação veiculada pela empresa de Consultoria de Engenharia e Gestão de Projectos, este trabalho, que foi ganho pela sua sucursal em Bucareste, recentemente criada, prevê a modernização de oito ruas e a definição de normas europeias de requisitos de qualidade (asfalto), segurança (reparação de calçadas, espaços verdes, zonas de segurança, abrigos) e ambiente (saneamento de águas).
Por conseguinte, a equipa alocada a esta obra será composta por cinco especialistas locais, sobre a supervisão da filial local da TPF Planege, TPF Roménia.
Com os primeiros trabalhos previstos para começarem a 1 de Março de 2010, o projecto atinge 1,6 milhões de euros e faz parte do Programa Operacional regional 2007-2013 financiado pela União Europeia.
Segundo o administrador da TPF Planege, Jorge Nandin de Carvalho, “consideramos este projecto como o ponto de partida para muitos outros que esperamos vir a conquistar no mercado romeno, que actualmente se encontra numa fase de crescimento no que diz respeito ao sector da construção. A nossa aposta em marcar presença em mercados externos é ainda fortemente apoiada pelo grupo internacional ao qual pertencemos desde 2001”.