Jones Lang LaSalle contrata novo colaborador para a gestão do Portimão Retail Park
Samuel Brenha dos Santos vai assumir gestão de forma pró-activa e personalizada deste equipamento comercial

Ana Rita Sevilha
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu AEROSOLFD
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Grupo Preceram promove Workshop e Demonstração Prática na Tektónica 2025
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
Câmara de Gaia adjudica construção do Pavilhão de São Félix da Marinha
José Pedro Lima vence 2ª edição do Prémio Manuel Graça Dias DST
A Jones Lang LaSalle contratou Samuel Brenha dos Santos, como novo responsável pela gestão do Portimão Retail Park, assumindo a gestão de forma pró-activa e personalizada deste equipamento comercial localizado na cidade Algarvia.
Maria José Vaquero, Directora do Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle, comenta: ”ao longo de 2009, o Departamento de Gestão de Imóveis registou um crescimento acentuado, afirmando-se como uma das linhas de negócio estratégicas da empresa. Esta é uma área a que os players de mercado estão cada vez mais atentos, privilegiando uma gestão activa que lhe permita aumentar o valor dos seus activos. Vamos continuar a reforçar a nossa equipa, sempre que se justifique, de forma a dar resposta à solicitação dos nossos clientes”.
De acordo com consultora, “Samuel Brenha dos Santos é licenciado em Economia e detém um MBA em Corporate Finance, ambos pela Universidade do Algarve. Iniciou o seu percurso profissional em 2000 como assessor financeiro no Grupo A.Oliveira, transitando em 2002 para a Sonae Sierra, onde assumiu funções de Director Adjunto no Centro Comercial de Portimão. Com uma vasta experiência em gestão de imóveis, assumiu, em 2005 funções de Director nesse mesmo centro comercial, transitando, em 2006 para a Chamartin Imobiliária, onde desempenhou funções de direcção na gestão de projectos como o Monumental, o Picoas Plaza, o Central Park e o Dolce Vita Miraflores. Em 2007, forma a Pedaços do Céu, Gourmet e Crafts, voltando em 2010 à gestão de imóveis com o ingresso na Jones Lang LaSalle”.
O Portimão Retail Park integra a carteira de projectos geridos pela Jones Lang LaSalle desde 2008, sendo detido pela British Land.
Este retail park foi inaugurado em 2006 e apresenta uma Área Bruta Locável de 25.250 m² em 21 lojas, com a oferta de estacionamento a rondar os 1.000 lugares.
No mesmo documento a consultora sublinha que “o Departamento de Gestão de Imóveis da Jones Lang LaSalle apresentou um crescimento em 2009 de cerca de 53% na carteira de projectos geridos para os 160.000 m². O retalho continua a dominar os projectos geridos (cerca de 64%), seguindo-se os escritórios com aproximadamente 36% da área gerida. Entre os mandatos conquistados em 2009, destaque para a gestão da Torre Oriente, do Saldanha Residence e do retail park InGuarda, projectos que se juntam, assim, entre outros, ao InGuimarães e à quase totalidade da carteira de retalho detida pela British Land em Portugal”.