Marrocos anuncia concurso para modernização dos estádios marroquinos
A Empresa Nacional de Construção e Gestão de Estádios, Sonarges, lança concurso público internacional para a modernização dos estádios marroquinos que vão receber o CAN de 2025 e o Campeonato do Mundo de 2030

CONSTRUIR
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Manusa, portas de vidro automáticas: guia completo para encontrar a solução ideal para o seu projeto
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
VIZTA lança CORE
A Sonarges (a) lançou um concurso para a modernização dos estádios marroquinos de acordo com as normas internacionais, tendo em vista a CAN, campeonato das Nações Africanas de futebol, CAN, que se realiza este ano e o Campeonato do Mundo de Futebol 2030.
De acordo com a AICEP Portugal Global, no âmbito dos preparativos para acolher estes dois eventos, “a Sonarges pretende contratar uma empresa de consultoria especializada neste âmbito. Este prestador de serviços será responsável por fornecer apoio e aconselhamento para garantir que os seis estádios seleccionados – Grande Estádio de Tânger, Complexo Desportivo de Fez, Complexo Desportivo Mohammed V (Casablanca), Grande Estádio de Marraquexe, Grande Estádio de Agadir e Complexo Desportivo Príncipe Moulay Abdellah (Rabat) – cumpram as normas da CAF e da FIFA, respectivamente”.
O processo de actualização processar-se-á em duas fases: antes do CAN os estádios de Rabat e Tânger serão actualizados como prioridade para atender aos requisitos da CAF e da FIFA. Quanto aos estádios de Agadir, Fez, Marraquexe e Casablanca passarão por uma actualização inicial para atender aos padrões da CAF. Após a realização da Taça das Nações Africanas estes últimos quatro estádios serão actualizados para os padrões da FIFA.
A abertura do concurso está prevista para 2 de Abril.