
CONSTRUIR
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
No âmbito da visita de Estado do Presidente francês Emmanuel Macron, a Leroy Merlin empresa pertencente ao grupo francês ADEO anunciou um investimento de 220 milhões de euros nos próximos três anos em território nacional. Este valor, será dividido entre 105 milhões de euros em Capex (infraestruturas e activos físicos) e 115 milhões de euros em tecnologia.
Este anúncio ocorre num momento especial, coincidente com a visita de Estado do Presidente de França a Portugal, reforçando não só a importância da cooperação entre os dois países, mas também a confiança da Leroy Merlin no potencial do mercado português. França é o primeiro empregador estrangeiro e o segundo investidor estrangeiro no país, segundo dados da Embaixada da França em Portugal, e a Leroy Merlin faz parte das mais de 1200 empresas francesas presentes em território português. A empresa está presente no mercado português há 21 anos.
“Portugal é um mercado estratégico para a Leroy Merlin e estamos entusiasmados em continuar a nossa trajectória de crescimento e inovação no país. Este investimento reforça a nossa vontade de consolidar parcerias, impulsionar a transformação digital e contribuir para um futuro mais sustentável, sempre com o objectivo de melhor servir os nossos clientes – a nossa prioridade desde o primeiro dia”, afirma Sébastien Bruchet, director geral da Leroy Merlin Portugal.
A alocação de 105 milhões de euros em Capex, destina-se à expansão e modernização de infraestruturas, garantindo uma operação mais eficiente e sustentável. Paralelamente, os 115 milhões de euros direccionados para tecnologia, visam acelerar a digitalização, optimizar processos e reforçar a competitividade da empresa no mercado português, além de facilitar a vida dos nossos colaboradores e dos nossos clientes.
Actualmente, a empresa conta com 6.245 colaboradores em Portugal, reflectindo o seu compromisso com a criação de emprego e o crescimento das equipas.