BPI Imofomento adquire edifício Ramalho Ortigão 51 à Incus Capital
Localizado junto ao Corte Inglés, à Praça de Espanha e à Avenida António Augusto de Aguiar, esta aquisição é a de “maior montante” realizada até hoje pelo BPI Imofomento e “reforça” a posição do Fundo no segmento de escritórios

CONSTRUIR
BPI Imofomento adquire edifício Ramalho Ortigão 51 à Incus Capital
Certif factura mais de 13% e termina 2024 com 300 novos clientes
SE e Liminal em parceria para produzir baterias para veículos eléctricos com menos resíduos
Univ. de Évora lança concurso para reabilitar Residência António Gedeão
Promiris investe 29 M€ em novo empreendimento em Gaia
Grupo Casais e CEiiA unem-se para promover mobilidade sustentável
UE simplifica regras para aumentar competitividade de PME
Mota-Engil atingiu em 2024 objectivos estratégicos definidos para 2026
ABB reforça oferta de motores Roller Table para indústria siderúrgica
Antas Da Cunha Ecija reforça área de Urbanismo e Ordenamento do Território
O BPI Imofomento, Fundo de Investimento Imobiliário Aberto gerido pela BPI Gestão de Ativos, concretizou a aquisição do edifício localizado na Rua Ramalho Ortigão 51, em Lisboa. Participaram, ainda, na transacção a PLMJ, a Sérvulo & Associados, Engexpor e a CBRE.
Localizado junto ao Corte Inglés, à Praça de Espanha e à Avenida António Augusto de Aguiar, esta aquisição é a de “maior montante” realizada até hoje pelo BPI Imofomento e “reforça” a posição do Fundo no segmento de escritórios.
Com uma área de mais de 10 mil metros quadrados (m2) acima do solo, o edifício Ramalho Ortigão 51 foi totalmente arrendado durante a gestão da Incus Capital. Assim, logo desde a aquisição os participantes do Fundo têm rentabilidade destes arrendamentos. Entre os inquilinos estão a ANACOM, a Cimpor, a Embaixada do Japão e a SLV Specialties (Grupo Solvay).
Actualmente, o edifício está em processo de obtenção da certificação Breeam Excellent, uma das mais prestigiadas certificações de construção sustentável a nível mundial e que avalia o desempenho ambiental dos edifícios em diversas áreas, incluindo gestão, saúde e bem-estar, energia, transporte, água, materiais, resíduos, uso do solo e ecologia, e poluição.