Defesa reabilita 13 edifícios para criar habitações
Os 13 edifícios estão distribuídos por Lisboa, Porto, Leiria, Vendas Novas e Constância. Para além destes, o investimento de 31 milhões de euros, financiado pelo PRR, abrange ainda a requalificação das instalações do Colégio Militar e do Instituto dos Pupilos do Exército, ambos em Lisboa

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
O Ministério da Defesa Nacional vai criar 427 habitações através da recuperação de 13 edifícios, que permitirão alojar cerca de 600 militares, segundo um contrato assinado entre o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o Exército, em Lisboa, e irá implicar um investimento de 31M€.
Os 13 edifícios estão distribuídos por Lisboa, Porto, Leiria, Vendas Novas e Constância. Para além destes, o investimento abrange ainda a requalificação das instalações do Colégio Militar e do Instituto dos Pupilos do Exército, ambos em Lisboa.
O contrato foi assinado esta terça-feira, 25 de Fevereiro, e as habitações deverão estar concluídas em Julho de 2026. As habitações destinam-se a alojamentos temporários (de cerca de dois ou três anos) para militares e as suas famílias, ou civis que trabalham no Exército, e que pagarão uma renda mensal de cerca de 45 euros.
Da lista de edifícios que serão reabilitados consta a recuperação das extintas Oficinas de Fardamento do Exército, em Santa Apolónia, onde serão criados cerca de 54 quartos.