Antas Da Cunha Ecija reforça área de Urbanismo e Ordenamento do Território
A equipa, coordenada por Ana Borges, reforça a sua capacidade de assessoria nas áreas de Urbanismo e Ordenamento do Território, com a integração de dois Associados Seniores. A Unidade de Solicitadoria da Sociedade passa a contar com mais um elemento

CONSTRUIR
Antas Da Cunha Ecija reforça área de Urbanismo e Ordenamento do Território
Calb e dstgroup assinam acordo nas áreas de serviços de reciclagem e projectos de armazenagem
Defesa reabilita 13 edifícios para criar habitações
Cleanwatts integra projecto internacional da Panasonic no Japão
Fundo da Arrow Global conclui processo de aquisição do Troia Resort
Weber lança solução para renovações rápidas de superfícies cerâmicas
Tomar: Património Cultural requalifica Convento de Cristo por 3,6M€
Metropolitano: Protecção Civil ‘chumba’ novas estações em Lisboa e no Porto
Sierra e CBRE IM investem 9 M€ em novo conceito gastronómico no Vasco da Gama
JPS Group lança apartamentos da Herdade Real de Santiago
A Antas da Cunha Ecija reforça a sua equipa de Urbanismo e Ordenamento do Território, com a integração de Cristina Pires Pinto (Associada Sénior) e André Levi (Associado Sénior). Ana Cláudia Teixoeira (Solicitadora) integra a Unidade de Solicitadoria da Sociedade.
De acordo com Ana Borges, Of Counsel da Antas da Cunha Ecija e responsável pela área de Urbanismo e Ordenamento do Território da Sociedade, “nos últimos anos, a área de Urbanismo e Ordenamento do Território da Antas da Cunha Ecija tem registado uma forte expansão, facto a que não são alheias as profundas transformações que têm ocorrido no espaço urbano e que têm suscitado diversas questões urbanísticas e de ordenamento do território, por vezes, de enorme complexidade”. Estes, sublinha a responsável, “são segmentos de actividade que requerem, cada vez mais, equipas experientes, dedicadas e multidisciplinares, capazes de propor aos clientes, de forma célere, soluções jurídicas inovadoras e eficazes, com foco na sustentabilidade e no desenvolvimento equilibrado. Nesse sentido, acreditamos que a integração de dois profissionais com as características técnicas que a Cristina e o André apresentam, se revelará uma grande mais-valia para a Sociedade”. “A Cristina e o André são profissionais muito experientes e fortemente qualificados. Com a sua integração, passamos a dispor de uma estrutura capaz de garantir um serviço ainda mais completo, eficiente e integrado aos nossos clientes”. A responsável remata: “Nesta área, a Unidade de Solicitadoria assume particular relevância. Nesse sentido, damos as boas-vindas à Ana Cláudia, que certamente nos irá ajudar a fortalecer a nossa capacidade de resposta neste domínio”.
Entre 2014 e 2021, Cristina Pires Pinto assumiu o cargo de Legal Manager da Pefaco Portugal, S.A. e, em 2021 ocupou a posição de Técnica Especialista/Jurista junto do Gabinete da Ministra da Agricultura e da Alimentação, cargo que desempenhou até 2024. No desempenho das suas funções, destaque para a sua directa intervenção no processo de transferência, partilha e articulação das atribuições dos serviços periféricos da administração directa e indirecta do Estado nas CCDR; participação no Grupo de Trabalho para a Propriedade Rústica; e no Grupo de Trabalho para a Simplificação Administrativa em sede de licenciamentos sectoriais, no âmbito da Reforma dos Assuntos Económicos e do Investimento. Esta sua vasta e diversificada experiência profissional permite-lhe ter uma visão transversal e sistemática das áreas abrangidas pelo Direito Público, num claro reforço da sua capacidade de resposta e análise.
André Levi possui uma vasta experiência na assessoria legal e estratégica à concessão, implementação, gestão e comercialização de projectos imobiliários, em todas as suas fases, intervindo em procedimentos de gestão urbanística (licenciamentos, comunicações prévias, autorizações e PIPs) e em procedimentos de planeamento territorial (elaboração, revisão e alteração de planos e programas de ordenamento do território e delimitação de unidades de execução). Possui ainda conhecimentos assinaláveis em matérias e procedimentos relacionados com o Direito Público, Regulatório, Energia e Ambiente. Antes de integrar a Antas da Cunha Ecija, André Levi exerceu actividade na PLMJ (2016-2022) e na TELLES (2022-2025).
Por sua vez, Ana Cláudia Teixoeira tem uma vasta experiência em Administração Pública, tendo exercido funções de solicitadora na Câmara Municipal de Lisboa, entre 2004 e 2022. Entre 2022 e 2024 foi chefe de divisão do notariado, na direcção municipal de Gestão Patrimonial da Câmara Municipal de Lisboa.