Dils entra no mercado espanhol com a aquisição da Lucas Fox
Segundo Pedro Lancastre, CEO da Dils Portugal, “esta aquisição e o crescimento da Dils na Península Ibérica, bem como o processo de expansão em curso reflectem o nosso compromisso em ser um interveniente inovador, independente, inteligente e alternativo”. França, Alemanha, Polónia e Reino Unido são os novos mercados onde a Dils quer entrar

CONSTRUIR
Antas Da Cunha Ecija reforça área de Urbanismo e Ordenamento do Território
Calb e dstgroup assinam acordo nas áreas de serviços de reciclagem e projectos de armazenagem
Defesa reabilita 13 edifícios para criar habitações
Cleanwatts integra projecto internacional da Panasonic no Japão
Fundo da Arrow Global conclui processo de aquisição do Troia Resort
Weber lança solução para renovações rápidas de superfícies cerâmicas
Tomar: Património Cultural requalifica Convento de Cristo por 3,6M€
Metropolitano: Protecção Civil ‘chumba’ novas estações em Lisboa e no Porto
Sierra e CBRE IM investem 9 M€ em novo conceito gastronómico no Vasco da Gama
JPS Group lança apartamentos da Herdade Real de Santiago
A Dils, que iniciou operações no mercado português em Maio de 2024, anunciou a aquisição de uma participação maioritária na Lucas Fox. Com uma experiência de 20 anos e um posicionamento de referência na comercialização de imóveis residenciais de alto padrão, a Lucas Fox reforçará a presença da Dils no segmento premium da Península Ibérica. A conclusão da transacção está prevista para o primeiro trimestre de 2025.
“Esta aquisição e o crescimento da Dils na Península Ibérica, bem como o processo de expansão em curso reflectem o nosso compromisso em ser um interveniente inovador, independente, inteligente e alternativo no mercado imobiliário europeu”, afirma Pedro Lancastre, CEO da Dils Portugal.
“O nosso objectivo é continuar a consolidar o programa de investimento nos países onde já estamos presentes, nomeadamente nos Países Baixos, Portugal, Espanha e Itália e expandir para novos mercados, como França, Alemanha, Polónia e Reino Unido”, acrescenta.
Fundada em 2005 e com sede em Barcelona, a Lucas Fox consolidou-se como uma das empresas mais prestigiadas do sector imobiliário em Espanha. Com uma facturação superior a 30 milhões de euros, a empresa opera em todo o território espanhol.
A Dils traçou um plano de investimento estratégico para Espanha, com o objcetivo de acelerar o crescimento e modernizar o mercado residencial. Simultaneamente, visa expandir a sua actuação no sector imobiliário comercial, abrangendo segmentos como escritórios, retalho, logística e hospitality.
Os mercados residenciais de Madrid e Barcelona estão entre os mais dinâmicos da Europa, com perspectivas de valorização sólidas a longo prazo. Paralelamente, a costa espanhola mantém-se como um dos destinos mais atractivos para compradores internacionais na procura de um estilo de vida exclusivo.
No segmento comercial, Espanha apresenta um potencial significativo, tendo captado quase 60 mil milhões de euros em investimentos nos últimos cinco anos, incluindo 14 mil milhões de euros em 2024.
“Esta parceria estratégica representa um marco fundamental na concretização do nosso plano de expansão internacional, iniciado em 2023. Com uma equipa multidisciplinar de mais de 600 profissionais em quatro países, prevemos receitas superiores a 100 milhões de euros”, destaca Giuseppe Amitrano, CEO do Grupo Dils.