SE: Jesús Requena assume funções de vice-presidente de Marketing & Estratégia para Zona Ibérica
Com mais de 15 anos na SE, onde tem desempenhado diversas funções, Jesús Requena é agora responsável por definir e implementar estratégias que reforcem o posicionamento e os atributos da marca, bem como a relação com os clientes

CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
Jesús Requena foi nomeado vice-presidente de Marketing & Estratégia para a Zona Ibérica, anunciou a Schneider Electric (SE). Na sua nova função, o executivo vai impulsionar o crescimento do negócio, definindo e implementando estratégias que reforcem o posicionamento e os atributos da marca, bem como a relação com os clientes, encontrando oportunidades-chave em todas as áreas de actividade da empresa.
Com uma trajectória de mais de 15 anos na SE e uma extensa formação académica como engenheiro e especialista na área de marketing e gestão empresarial, Jesús Requena tem desempenhado funções-chave na empresa. Até à data, era responsável pelo desenvolvimento da divisão Home & Distribution, onde desempenhou um papel fundamental na incorporação de novos modelos de negócio e parcerias.
Anteriormente, geriu, ainda, a estratégia de marketing e desenvolvimento de negócio de EcoBuilding, a divisão que deu origem à actual Digital Energy, e liderou a estratégia de vendas e canais de DIY e e-commerce.
“Assumo este novo desafio com grande entusiasmo e com o objectivo claro de continuar a contribuir para o crescimento sustentável do negócio na Península Ibérica. Nesta nova fase, vamos focar-nos em encontrar novas oportunidades para expandir e reforçar a nossa posição no mercado, através de estratégias e ações inovadoras para clientes e parceiros, em conjunto com equipas-chave da empresa, como marketing, comunicação e estratégia,” afirmou Jesús Requena.
“Contar com uma equipa forte e uma abordagem abrangente que combine inovação, relações com os clientes e execução eficiente é fundamental para o crescimento e a diferenciação no mercado”, acrescentou.