SE: Jesús Requena assume funções de vice-presidente de Marketing & Estratégia para Zona Ibérica
Com mais de 15 anos na SE, onde tem desempenhado diversas funções, Jesús Requena é agora responsável por definir e implementar estratégias que reforcem o posicionamento e os atributos da marca, bem como a relação com os clientes

CONSTRUIR
Governo define prioridades rodoviárias em “mega-plano de infraestruturas”
Inaugurada obra de reabilitação da rede hidrográfica em Albergaria-a-Velha
Portugal “bem posicionado” para captar investimento em data centres até 2030
Greenvolt lança primeira comunidade de energia com bateria para armazenamento
Índice de Luxo da Knight Frank cai 3,3%
HabitaFeira 2025 com mais de 50 expositores e bolsa de emprego
Governo aumenta em 28% custo da construção da Linha Violeta
HILTI apresenta o conceito Spec2Site: Transformação da construção com tecnologia e eficiência
Imovendo apoia recente decisão do TJUE de limitar comissões imobiliárias
Tektónica regista aumento de 20% na procura e cresce para três pavilhões
Jesús Requena foi nomeado vice-presidente de Marketing & Estratégia para a Zona Ibérica, anunciou a Schneider Electric (SE). Na sua nova função, o executivo vai impulsionar o crescimento do negócio, definindo e implementando estratégias que reforcem o posicionamento e os atributos da marca, bem como a relação com os clientes, encontrando oportunidades-chave em todas as áreas de actividade da empresa.
Com uma trajectória de mais de 15 anos na SE e uma extensa formação académica como engenheiro e especialista na área de marketing e gestão empresarial, Jesús Requena tem desempenhado funções-chave na empresa. Até à data, era responsável pelo desenvolvimento da divisão Home & Distribution, onde desempenhou um papel fundamental na incorporação de novos modelos de negócio e parcerias.
Anteriormente, geriu, ainda, a estratégia de marketing e desenvolvimento de negócio de EcoBuilding, a divisão que deu origem à actual Digital Energy, e liderou a estratégia de vendas e canais de DIY e e-commerce.
“Assumo este novo desafio com grande entusiasmo e com o objectivo claro de continuar a contribuir para o crescimento sustentável do negócio na Península Ibérica. Nesta nova fase, vamos focar-nos em encontrar novas oportunidades para expandir e reforçar a nossa posição no mercado, através de estratégias e ações inovadoras para clientes e parceiros, em conjunto com equipas-chave da empresa, como marketing, comunicação e estratégia,” afirmou Jesús Requena.
“Contar com uma equipa forte e uma abordagem abrangente que combine inovação, relações com os clientes e execução eficiente é fundamental para o crescimento e a diferenciação no mercado”, acrescentou.