
CONSTRUIR
Lionesa Business Hub celebra o Dia Mundial da Arte com galeria a céu aberto no campus
SunEnergy conclui projecto de autoconsumo com painéis solares em Idanha-a-Nova
Quelfes integra Rede Espaço Energia
Castelo Branco acolhe Observatório sobre futuro da habitação no interior de Portugal
Herdade em Mourão vai a leilão por 2,8 M€
VIC Properties homenageia legado fabril de Marvila em novo edifício
As diferentes “Formas (s)” da RAR Imobiliária
Metropolitano de Lisboa lança novo concurso para a construção da Linha Violeta
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
A Indelague foi distinguida nos German Design Award 2025, com dois prémios “Winner” na categoria “Excellent Product Design” pelas luminárias Sona e Gomo. Estes reconhecimentos reflectem a “dedicação contínua da empresa em criar soluções inovadoras, sustentáveis e funcionais para o mercado da iluminação”.
A designer Melinda Ramani, responsável pelo desenvolvimento das duas luminárias premiadas, representou a Indelague na cerimónia e recebeu os troféus em nome da equipa. A presença da designer neste momento especial reforça a importância do design no ADN da empresa e evidencia o talento por trás das criações que conquistaram o júri internacional.
As luminárias destacam-se pelo seu design inovador e abordagem sustentável, sendo que a Sona é uma luminária acústica modular que permite criar diferentes composições adaptáveis a qualquer espaço. Com uma luz invisível que proporciona um efeito mágico, a peça é fabricada em painel acústico de PET 100% reciclável, reduzindo o ruído e aumentando o conforto nos ambientes. Já a Gomo é uma luminária suspensa personalizável, composta por peças individuais em PET reciclado, sem necessidade de parafusos ou cola para montagem. A sua geometria única permite múltiplas configurações, tornando-a uma solução versátil para diferentes espaços.