Vanguard inicia comercialização do ‘Tomás Ribeiro 79’; investimento é de 30 M€
Com a empreitada adjudicada à DST, as obras deverão ficar concluídas dentro de 18 meses. A comercialização está a cargo da promotora, em conjunto, com as mediadoras Dils Portugal e Porta da Frente Christie’s

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
‘O ‘Tomás Ribeiro 79’ (TR79) é o primeiro projecto do segundo ciclo de investimentos da Vanguard Properties. A comercialização, que arrancou terça-feira, dia 28 de Janeiro, está a cargo da promotora, em conjunto, com as mediadoras Dils Portugal e Porta da Frente Christie’s. O projecto conta já com as fundações executadas, tendo a empreitada sido adjudicada à DST. As obras deverão ficar concluídas dentro de 18 meses.
Com um valor médio por metro quadrado de 12 mil euros e um valor de investimento a rondar os 30 milhões de euros, o TR79 conta com 21 apartamentos, distribuídos por oito pisos, com tipologias entre T2 e T4. O empreendimento oferece também 34 lugares de estacionamento e um conjunto de amenities de excelência, como piscina interior, sauna e serviço de concierge.
Pensado para o segmento alto, o TR79 foi pensado como uma “reinterpretação” da tipologia tradicional da habitação nobre em Lisboa, num diálogo entre o histórico e o moderno. O projecto desenhado pelo atelier de arquitectura de João Vieira, o Studio JV privilegia o recurso a materiais “naturais” como madeira e pedra. A designer espanhola Daniela Franceschini, do Quiet Studios, é a responsável pelo projecto de interiores, caracterizado por materiais “intemporais”.
“Há uma preocupação em fazer projectos que saibam envelhecer, que não sejam apenas uma moda, mas que perdurem no tempo”, destaca José Cardoso Botelho, CEO da Vanguard Properties sobre a escolha dos materiais usados no edifício.
A arte está, também, presente no projecto, uma opção que define todos os empreendimentos da Vanguard Properties e que permite “elevar a experiência dos residentes e enriquecer o panorama artístico português e internacional”.
No Tomás Ribeiro 79, essa visão ganha vida com a escolha de Pauline Guerrier, uma artista cuja obra se alinha profundamente com o conceito do projecto. Pauline traz uma abordagem “singular”, cruzando técnicas e materiais como o desenho, a marketerie artesanal, a cerâmica e o vidro soprado. A obra de Pauline Guerrier escolhida para o Tomás Ribeiro 79 reflecte a essência do compromisso da Vanguard: criar espaços onde a arte não é apenas contemplada, mas vivida e onde a casa se torna uma expressão de sensibilidade e inspiração.