Schneider Electric nomeada ‘Empresa Mais Sustentável do Mundo’ pela segunda vez
A atribuição deste título, tanto em 2021 como em 2025, coincide com o início e o fim do período de cinco anos do mais recente programa Schneider Sustainability Impact, que mede o progresso da empresa através de diversos objectivos ESG

CONSTRUIR
As Legislativas esmiuçadas, a Open House e o ‘novo’ Pavilhão de Portugal em destaque no CONSTRUIR 530
Apagão ibérico revela “fragilidades” na Europa
Crescimento de flexspaces deve-se à “rapidez da operacionalidade” e “flexibilidade de prazos”
Habitat Invest lança lote 3 do Almar Beach
Prémio António Almeida Henriques 2025 destaca empresas e autarquias
IP consigna a última empreitada das obras do PRR
Melom e Querido Mudei a Casa Obras com volume de negócios de 6,6 M€ no 1º trimestre
Sete gabinetes portugueses finalistas nos A+Awards 2025
Accor assume gestão do Anantara Vilamoura, o primeiro da marca Fairmont em Portugal
Estão abertas as candidaturas à 21ª edição do Prémio Fernando Távora
A Schneider Electric foi eleita a Empresa Mais Sustentável do Mundo 2025, tornando-se a única empresa a ficar duas vezes em primeiro lugar no ranking global 100, atribuído pela Corporate Knights.
Em 2021, a Schneider Electric já tinha liderado esta lista anual, na qual figuram as empresas mais sustentáveis cotadas em bolsa e com receitas anuais superiores a mil milhões de dólares e que sublinha o “compromisso de longa data e a abordagem holística” da empresa para entregar o melhor desempenho ambiental, social e de governação (ESG) possível.
A atribuição deste título, tanto em 2021 como em 2025, coincide com o início e o fim do período de cinco anos do mais recente programa Schneider Sustainability Impact, que mede o progresso da empresa através de diversos objectivos ESG.
“Há muitos anos que a sustentabilidade está no foco central da actividade da Schneider Electric. Para uma empresa de impacto, é mais do que apenas um objectivo corporativo, é a força motriz que molda as nossas decisões de negócios e inspira os nossos colaboradores,” comentou Olivier Blum, chief executive officer da Schneider Electric.
Este ano, a classificação no topo deste ranking reflecte a liderança da SE em práticas de desenvolvimento sustentável, como a diversidade de género e as suas soluções inovadoras para facilitar a eficiência energética, a electrificação e a descarbonização, assim como pelo trabalho realizado no sentido de dissociar o seu consumo de energia e as emissões de carbono do crescimento do seu negócio.
A Corporate Knights é uma empresa canadiana de meios e investigação e baseia-se em dados quantitativos divulgados publicamente, relacionados com recursos, colaboradores, fornecedores, receitas sustentáveis e investimento. A metodologia do Global 100 utiliza indicadores-chave de desempenho fixos e variáveis para classificar as empresas entre os seus pares. A Schneider Electric tem feito parte do Global 100 nos últimos 14 anos e está no Top 10 pela sétima vez.