
CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Os prémios, promovidos pela revista Euromoney, distinguem as organizações que estão a impactar significativamente o mercado imobiliário, com base em dados quantitativos e qualitativos que comprovam o seu desempenho num período de 12 meses.
Estes prémios reforçam a posição da Sierra como líder no mercado imobiliário ibérico, reconhecendo as mais recentes iniciativas da empresa no âmbito da estratégia de crescimento da área de Gestão de Investimentos, nomeadamente, a criação de veículos inovadores, a expansão para novos sectores, bem como o reforço da presença em diversas geografias.
A apresentação de resultados do grupo Sonae sublinha a expansão da carteira da Sierra, com foco no segmento residencial, tendo a empresa adquirido “o seu primeiro projecto em Espanha e estando em negociações para o seu primeiro build-to-rent”, uma área onde tem vindo a manifestar o seu interesse em investir.
“O nosso compromisso em criar e entregar valor para os nossos investidores em sectores estratégicos, alinhados com os princípios ESG, é cada vez mais reconhecido no mercado. Como resultado, desenvolvemos veículos de investimento em sectores-chave, colaborando com parceiros novos e existentes promovendo um crescimento sustentado ao longo dos anos”, afirma Luís Mota Duarte, deputy CEO e director executivo de gestão de investimentos da Sierra.
Com base no seu portefólio europeu, a Sierra gere actualmente cerca de 7 mil milhões de euros de activos em sectores tão diversos como hospitalidade, retalho, escritórios, logística e uso misto, em parceria com investidores internacionais e privados.
A Sierra foi a primeira empresa portuguesa do sector imobiliário a refinanciar parte da sua dívida corporativa, através da emissão de obrigações associadas ao seu desempenho em termos de sustentabilidade. Além disso, a empresa aderiu formalmente aos Princípios para o Investimento Responsável (PRI), tornando-se signatária dos princípios que promovem o investimento sustentável através da integração de critérios ambientais, sociais e de governação (ESG) nas decisões de investimento. Desta forma a Sierra não só reforça a sua posição no mercado, como também contribui para um setor imobiliário mais sustentável e resiliente, respondendo às expectativas de investidores e à crescente procura por práticas de investimento responsáveis.