CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas e Fachadas (ANFAJE), realiza o 8º Encontro Nacional do Sector no dia 21 de Novembro. Aquele que é o “maior evento anual do sector”, terá lugar no Centro de Negócios (Exponor), em Leça da Palmeira, no âmbito da Concreta.
Sob o tema “Construção 4.0: O Futuro Inteligente das Janelas e Fachadas”, o encontro irá reunir os principais especialistas nacionais e europeus, profissionais e empresas, bem como parceiros da ANFAJE, para debater as tendências, oportunidades e os desafios actuais.
Nesta edição, está em destaque a integração das tecnologias digitais na construção, especialmente no que diz respeito ao fabrico, comercialização e instalação de janelas e fachadas eficientes. A construção digital exige novas competências e soluções inovadoras para enfrentar os desafios da eficiência energética, da sustentabilidade e da automação dos edifícios.
Duas mesas-redondas estratégicas estão agendadas para discutir as perspectivas e desafios do sector em 2025. A primeira, intitulada “Perspectivas dos Sectores da Construção e do Imobiliário para 2025”, contará com a participação da AICCOPN e de uma entidade ligada à área da edificação.
A segunda mesa-redonda, “Desafios e Oportunidades para o Sector das Janelas em 2025”, incluirá representantes do IteCons Coimbra, Cluster Habitat Sustentável, Passivhaus Portugal e OTIIMA.
A sessão de abertura será conduzida pelo presidente da ANFAJE e pelo presidente da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário (CPCI). Após o almoço, haverá uma demonstração prática sobre a instalação eficiente de janelas, promovida pela Soudal Portugal, seguida de novo debate sobre como “Melhorar o Isolamento Acústico dos Edifícios”, com a participação da ZERO, Saint-Gobain Glass e ANFAJE.
O Encontro Nacional incluirá, ainda, a intervenção da Eurowindoor, que apresentará sua visão para 2025 e os desafios do sector das janelas e fachadas eficientes a nível europeu. Os participantes terão também a oportunidade de assistir a uma Masterclasse exclusiva sobre como a Inteligência Artificial pode revolucionar o sector, conduzida por Marco Gouveia, especialista e fundador da Escola Marketing Digital.
A finalizar, a partir das 17h45, na Sala 5 do Centro de Negócios da Concreta, irá decorrer o Lançamento do Manual de Produto – Janelas, uma publicação da ANFAJE, em parceria com a editora Induglobal.