Dst constrói hotéis do Grupo Mercan em Lagos
A empreitada, que contempla a construção de duas unidades que vão receber a insígnia Hilton, avaliada em 108 milhões de euros, arrancou no início de Outubro
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No passado dia 8 de outubro foi lançada a primeira pedra para simbolizar o início da construção de dois hotéis do Grupo Mercan Properties, sob a insígnia da marca internacional Hilton, na Marina de Lagos no Algarve, num investimento que rondará os 108 milhões de euros e que criará cerca de 188 novos postos de trabalho.
A obra, que deverá ficar concluída no prazo de dois anos, foi confiada pela Mercan Properties à construtora bracarense Dst.
O Hotel Curio Collection by Hilton, de 5 estrelas, vai contemplar um conjunto de 180 quartos, distribuídos por quatro pisos, com uma área total de cerca 15.000 m2. O hotel dispõe também de um restaurante e dois bares, um deles situado no terraço com piscina infinita, contando com uma segunda piscina no rés-do-chão, spa e instalações de fitness.
Já o Hotel Hilton Garden Inn, de 4 estrelas, terá espaço para 90 quartos, 27 deles suítes com kitchenette, numa área total de 7.500 m2, distribuídos igualmente por quatro andares. O mesmo dispõe ainda de um bar, restaurante, piscina exterior e ginásio.
“Este projecto é um desafio à imagem da Dst. Esperam-nos dois anos de muito trabalho e dedicação de toda uma equipa, mas temos as ferramentas e a engenharia necessária dentro do nosso grupo para conseguir entregar este projecto com a qualidade que o nosso cliente espera”, afirma Bruno Martins, director de produção da construtora bracarense.
Ambos os hotéis oferecem comodidades premium e estão integrados no ambiente natural, dotados de uma arquitectura especial, com vistas deslumbrantes, espaços para reuniões, bem como de diversas infraestruturas exteriores, tais como espaços ajardinados exuberantes e estacionamentos com mais de 160 lugares.
À semelhança do que acontece noutros estaleiros de obra, a Dst tem a funcionar uma biblioteca permanente que acompanhará os trabalhadores até ao final do projecto. Esta é mais uma iniciativa que a construtora lançou nos últimos meses e que pretende aproximar os seus trabalhadores da literatura. Surgiu de uma ideia de inovação de um trabalhador e, desde então, cada obra tem sido contemplada com uma biblioteca e dezenas de livros.