Créditos: DR
Câmara apresenta requalificação da Rua Almada Negreiros
O projecto visa a requalificação do espaço público, no âmbito do programa ‘Há Vida no Meu Bairro’, e será apresentado esta quinta-feira, dia 14 de Novembro, na Escola Básica Sarah Afonso, na freguesia dos Olivais
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
No âmbito do programa ‘Há Vida no Meu Bairro’, da Câmara Municipal de Lisboa, a Rua Almada Negreiros vai ser alvo de requalificação. O projecto, que corresponde ao troço Poente e às áreas contíguas, vai ser apresentado esta quinta-feira, dia 14 de Novembro, na Escola Básica Sarah Afonso, situada na mesma morada, na freguesia dos Olivais.
O projecto visa a requalificação do espaço público na envolvente à nova creche, maior segurança com a introdução de melhorias nas passadeiras e pavimentos, melhoria da acessibilidade com a eliminação de barreiras físicas e desníveis nos percursos pedonais e passadeiras, a criação de uma ciclovia bidirecional e alargamento dos passeios, assim como a reorganização do estacionamento.
Ao nível do espaço público está previsto, ainda, a melhoria da iluminação pública e do mobiliário urbano, assim como o aumento da arborização e protecção e a recuperação da existente.
O programa ‘Há Vida no Meu Bairro’ foi pensado segundo a estratégia de ‘Urbanismo de Proximidade’, em linha com o conceito da Cidade dos 15 minutos, avaliando e planeando a oferta das funções de proximidade à escala do bairro e promovendo intervenções no espaço público.